Ronaldo Cordeiro comenta desenvolvimento da educação no município e fala de sua filiação ao Democracia Cristã

11 de abril de 2024 às 08:54

Na Sessão Ordinária dessa terça-feira (9), excepcionalmente presidida pelo vice-presidente Marcelo Teixeira, o vereador Ronaldo Cordeiro realizou um discurso abordando questões relevantes para o desenvolvimento da educação no município, além de destacar sua recente filiação ao partido Democracia Cristã.

Iniciando sua fala na tribuna, o vereador comentou seu sentimento de pesar pelo falecimento de uma paciente teixeirense, que buscou atendimento médico em uma unidade de saúde pública nesta semana, vindo a falecer por complicações no caso. Ronaldo afirmou que é importante que se averigue o que houve de fato nesta situação, mas que não cabe a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) no momento.

Em seguida, o edil destacou a importância do IFBAIANO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano) para a educação do município. Ele pontuou que os cursos oferecidos pela instituição promovem a qualificação de jovens e adultos teixeirenses, contribuindo para o desenvolvimento da cidade.

“Vejo a grandeza desses cursos de Engenharia Florestal, como também de Administração; isso trará mais oportunidades para nossa juventude se capacitar e se profissionalizar para o mercado de trabalho”, relatou o vereador, acrescentando ter apoiado a implantação do instituto em Teixeira de Freitas, no ano de 2017.

Ainda ressaltando seu constante apoio a educação no município, Ronaldo falou sobre o Projeto Capacitar, desenvolvido por seu mandato, em parceria com o SENAI. Através desse programa, a população pode especializar-se em diversas áreas do mercado de trabalho, realizando cursos de formação que são oferecidos gratuitamente.

Encerrando seu pronunciamento, o parlamentar aproveitou para informar que, após 25 anos filiado ao PSC (Partido Social Cristão), filiou-se, agora, ao Democracia Cristã, pelo qual lançará sua candidatura para tentar a reeleição como vereador, nas próximas eleições municipais.

Assista ao vídeo desta matéria: