Ronaldo Baitakão apresenta projeto de lei que busca maior valorização dos pais

16 de setembro de 2015 às 10:02
Imprimir

Em Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o vereador Ronaldo Alves Cordeiro (Ronaldo Baitakão) apresentou um importante Projeto de Lei visando a valorização da família. De acordo com o vereador é urgente a necessidade de se resgatar valores que ajudem a equilibrar a sociedade. Para isso cita em sua justificativa a opinião dos especialistas.

“Especialistas na área concordam que uma das principais funções da família é a de garantir proteção. Cabe à família o dever de preparar o indivíduo para vida social, através da transmissão de valores e princípios que lhes serão úteis, quando estes estiverem distantes. Porém o que se nota é que as famílias sofreram muitas mudanças em sua estrutura. Por isso, visando incentivar a restauração do padrão original, sem, no entanto, desrespeitar os diversos modelos de famílias ora existentes é que propomos esse projeto que institui a Semana de valorização dos Pais a ser comemorada antes do dia dos pais e a Semana de valorização das mães, a ser comemorada antes do dia das mães ”, explicou, Ronaldo.

“ Se os professores entenderem essa proposta e comprarem essa briga, estarão contribuindo para uma sociedade cada vez mais saudável. É preciso que unamos forças e acredito que o poder executivo vai abraçar essa ideia, pois os jovens estão confundindo uma mente proativa e livre com falta de educação e ingratidão. Somos gerados, cuidados, amados por nossos pais e o mínimo que podemos fazer é sermos respeitosos e gratos a eles”, comentou.

O Projeto ainda evidencia a necessidade de respeito às diferenças de ambos (pai e mãe) pois visa organizar mentalmente e valorizar a figura tanto do pai como da mãe na mente de crianças e jovens em desenvolvimento fazendo com que entendam e respeitem as diferenças físicas e mentais de ambos e compreendam como essas diferenças contribuem para um ambiente favorável para o desenvolvimento de uma sociedade sadia.

 


Compartilhar: