Reunião para discutir a segunda etapa do Simpósio das Águas do Rio Itanhém aconteceu em Medeiros Neto

29 de agosto de 2017 às 18:45
Imprimir

 

 

Os municípios de Alcobaça, Itanhém, Teixeira de Freitas e Medeiros Neto iniciaram a construção do plano de ação para a realização do Simpósio das Águas, que acontecerá em setembro ou outubro de 2017. Já aconteceram reuniões neste sentido em Teixeira de Freitas e em Alcobaça, onde o legislativo discutiu algumas soluções capazes de evitar o desabastecimento e a recuperação da nascente à foz dos rios, que abastecem esses municípios.

Nesta segunda-feira (28), os vereadores de Alcobaça e Teixeira de Freitas se reuniram em Medeiros Neto para dar continuidade ao projeto, e nessa etapa a comissão responsável – que foi criada para discutir e implementar as ideias do plano – trouxe para a pauta algumas demandas e acertaram os próximos passos para a partir desse encontro.

Do legislativo teixeirense estiveram presentes Valci Vieira (SD), Ailton Laceda (PSC), Ronaldo Cordeiro (PSC), Sargento Berg (PSDB), Marcílio Goulart (PT), Mendes da JC Madeiras (PSDB) e o presidente Agnaldo Teixeira (PR). De Alcobaça, representando a Câmara foi a vereadora Alessandra Souza “Sandra do Canta Galo” (PDT) e os representantes da Câmara de Medeiros Neto foram o presidente Sérgio Luciano da Silva Lacerda “Serjão” (PPS), Marx Tairo Pereira Sales “Drº Tairo” (PSD), Maria Aparecida Pereira dos Santos “Cida” (PSB) e Osnerio Cabral Souza “Cabral” (PV) ouviram com atenção a fala do Diretor de Projetos da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas. “A proposta e a criação do projeto piloto inicialmente parte do município de Teixeira de Freitas, mas espera-se que seja uma causa onde todos se envolvam. As cidades que aderirem ao acordo, poderão copiar o projeto e adequar para a realidade de cada município”, explicou Jailson Matos.

O edil, membro da comissão, Valci Vieira começou sua fala com explicações sobre a temática e enfatizou a importância de todos os municípios. “É preciso uma força-tarefa para abraçar essa causa, pois a preservação do rio acontecerá através de ações quanto à preservação, conservação e gestão dos recursos hídricos, afina, esta tem sido a principal fonte de captação de água potável para milhares de baianos”, comentou o vereador.

 

Por Milka Morais

Colaboração Rodrigo Mendes

 

 


Compartilhar: