Realizada Audiência Pública de Direitos Humanos e Segurança Pública na Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas

Ocorreu no plenário da câmara municipal uma grande audiência para tratar do problema crescente de segurança pública e do respeito aos direitos humanos. No evento estiveram presentes diversas autoridades, como Bartolomeu Calheiros (Secretário de Segurança de Teixeira de Freitas), Marcelino Galo (Deputado estadual do PT e membro da comissão dos Direitos Humanos e Segurança Pública da Bahia), Major Magalhães (comandante da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar de Teixeira de Freitas), Dr. Gilberto Ribeiro Campos (Promotor de Justiça), Clerisvaldo Macedo (Presidente da APRATEF), Tem. Cel. PM Osíris Moreira Cardoso (Diretor do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas), Dra. Izabel (Defensora pública), além de diversos vereadores.
Ainda fizeram uso da palavra, ao longo da audiência, o Marcos Roberto, pai do jovem Anderson e a viúva do senhor Gilberto Arueira, a senhora Marli Arueira, ambos mortos em ocorrências policiais. Não deixaram de dar opinião sobre o tema da audiência o ex-vereador e diretor do SINDPOC, Lula, o radialista Ramiro Guedes, o representante da Fundação Padre José, João Monte, os vereadores Souza e Ariston, além de outros participantes do evento.
Ficou claro que a cidade necessita de maior efetivo policial, mas que o problema da segurança pública não reside só aí. É necessário também que existam investimentos em outras áreas como iluminação pública e monitoramento, afim de coibir os criminosos.