Presidente Tequinha Brito enfatiza a importância da abertura do ano legislativo de 2024

06 de fevereiro de 2024 às 11:17

O presidente da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas, Tequinha Brito, destaca a relevância da abertura do ano legislativo de 2024, que terá início nesta terça-feira, 6 de fevereiro, às 19h, com a realização da reunião ordinária no plenário da instituição.

Tequinha Brito ressalta que este ano assume uma importância singular, sendo denominado como o “Ano da Democracia”, devido às eleições municipais que ocorrerão em diversas localidades do Brasil. Ele enfatiza que a pauta da Câmara contemplará temas cruciais, como a democracia, o diálogo entre os poderes e com a comunidade, além das obras em execução no município.

O chefe do Legislativo também destaca o compromisso dos vereadores em fiscalizar as obras, as quais tiveram origem na Câmara por meio de projetos de lei para liberação de crédito e indicações para pavimentação de ruas.

“Este ano será um período bastante promissor, marcado pelo compromisso com a democracia e pela proximidade dos vereadores com as comunidades, especialmente na área de infraestrutura”, afirma Tequinha Brito.

Ainda de acordo com o presidente, a retomada das reuniões ordinárias representa a porta de entrada para que o cidadão exerça sua representatividade junto ao Executivo Municipal. Ele afirma que o plenário da Câmara torna-se o espaço propício para o diálogo democrático, onde as questões locais serão debatidas e encaminhadas.

A comunidade de Teixeira de Freitas é convidada a participar ativamente da abertura do ano legislativo de 2024, marcando presença na reunião ordinária. Este é o momento para os cidadãos contribuírem para o desenvolvimento do município, evidenciando o papel democrático fundamental da população na construção de uma sociedade mais justa e representativa.