Presidente Ronaldo Cordeiro busca parceria entre à Câmara Municipal e o Interlegis do Congresso Nacional

14 de maio de 2019 às 12:18

O presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, vereador Ronaldo Alves Cordeiro (PSC) e a diretora da Rádio Câmara 90,9 FM de Teixeira de Freitas, radialista Kátia Armini, numa audiência em Brasília no último dia 8 de maio, no ILB – Instituto Legislativo Brasileiro, órgão do Senado Federal que executa o Programa Interlegis, responsável por ações e capacitação profissional dos servidores da Casa e órgãos conveniados, com sistemas e serviços oferecidos inteiramente gratuito, inclusive cursos de qualificação para à população local e treinamentos presenciais de curta duração sobre o uso e funcionamento dos produtos tecnológicos Interlegis.

O presidente Ronaldo Cordeiro se reuniu com os principais diretores e foi recebido pelo servidor público federal Josiel Magrini, responsável pela coordenação da criação de portais na internet personalizados para as Câmaras Municipais e outras instituições conveniadas do Interlegis. Conforme o presidente Ronaldo Cordeiro, sua finalidade foi buscar no Portal Modelo do Senado da República que é atualmente a maior referência de transparência pública do país, mais conhecimento para modernizar e aprimorar o portal da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas.

Na audiência o presidente Ronaldo Cordeiro, informou que o Poder Legislativo Municipal já possui um Portal Público de informação e atos oficiais com programas de transparência pública, mas que firmar uma parceria com o Interlegis poderá agregar ainda mais o sistema de comunicação social da Casa. Ronaldo Cordeiro ainda realizou uma visita técnica pelas instalações do Interlegis, onde conheceu os sistemas desenvolvidos especialmente para as necessidades das casas legislativas do Congresso Nacional (Senado Federal e Câmara dos Deputados) e afiançou considerar de bastante importância a concretização da parceria.

Para a radialista Kátia Armini, diretora da Rádio da Câmara 90,9 FM de Teixeira de Freitas, o suporte do Interlegis possibilitará ao Poder Legislativo realizar grandes eventos e até mesmo estimular a realização de cursos de qualificações inteiramente gratuito para à população, razão pela, a parceria trará benefícios para a comunidade local, uma vez que proporcionará uma interação maior dos cidadãos com as leis e processos, além disso, qualificará pessoas. E objetiva, sobretudo, fortalecer institucionalmente o Poder Legislativo, por meio do estímulo à modernização, integração e cooperação, entre as casas legislativas. (Por Athylla Borborema).