Presidente da Câmara de Teixeira de Freitas homenageia policiais rodoviários federais por trajetórias exemplares

20 de março de 2024 às 12:39

Na noite desta terça-feira (19/03/24), o presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, vereador Uivanthê Brito Andrade, conhecido como Tequinha Brito, entregou uma Moção de Congratulação aos policiais rodoviários federais Domingos Cajueiro Correia e Marcelo Rodrigues Batista, em reconhecimento à bela e comprometida trajetória de vida de ambos em favor do Extremo Sul da Bahia.

Cajueiro é um conhecido amigo da comunidade, sempre atuante e dedicado. Ele exerce a profissão desde 1979, sendo o primeiro teixeirense aprovado no concurso da PRF. Seu trabalho é marcado pela destreza em lidar com situações de emergência e pela habilidade de se comunicar efetivamente com a comunidade. Também é reconhecido por sua capacidade de discernimento para tomar decisões rápidas e justas, fazendo dele uma referência na profissão.

A trajetória do policial rodoviário federal, Marcelo Rodrigues Batista, é igualmente brilhante. Além de ser Bacharel em Administração pela Universidade Estadual de Feira de Santana, trilhou uma jornada de aprendizado em instituições renomadas como a Escola de Aprendizes de Marinheiros em Vitória – ES e a Escola de Sargentos das Armas em Três Corações – MG. Sua especialização na PRF em Fortaleza – CE e o aperfeiçoamento em técnicas policiais em Florianópolis – SC enriqueceram sua expertise. Suas realizações incluem o recebimento de honrarias como duas Medalhas Militares por serviços prestados ao Exército, o Destaque do Ano em 2020 pela Câmara de Teixeira, e uma menção elogiosa pelo Ministro da Justiça.

“Homenagear pessoas como Cajueiro e Marcelo Rodrigues Batista é fundamental, pois representam exemplos de dedicação, competência e excelência em suas áreas. Suas trajetórias demonstram comprometimento com o serviço público e habilidades excepcionais”, afirmou o vereador Tequinha Brito, enfatizando o impacto positivo desses profissionais na comunidade e o inspirador exemplo que representam para todos.

Assista ao vídeo desta matéria: