Presidente da Câmara comemorou junto com a comunidade de Cachoeira do Mato o sucesso do mutirão da cidadania
Os moradores de Cachoeira do Mato tiveram um dia agitado. O prefeito João Bosco, o vice-prefeito Gilberto do Sindicato, o presidente da Câmara Ronaldo Baitakão, os vereadores Joanilton e Gilberto do PT,além dos Secretários Henrique da Ceplac, Eujácio Dantas,Antônio Jorge e Erlita Freitas estiveram acompanhando junto com a comunidade os atendimentos realizados na escola municipal Jesuíno Martins. O evento cumpriu seu objetivo de facilitar o acesso das comunidades aos serviços socioassistenciais e oportunizar o diálogo com os representantes do poder público municipal.
Enquanto na Escola Municipal Amazias Barreto a população fazia testes rápidos de HIV e Sífilis, aferia pressão , o prefeito João Bosco, acompanhado por uma comitiva, caminhou pela localidade para conhecer de perto a atual realidade daquele local. Foram visitados, por exemplo, a Casa de Farinha, que passará por melhorias, e a praça Liberdade, que será reformada.Além dos serviços na área da Saúde, a Prefeitura também ofereceu corte de cabelo gratuito, vacinação, cartão do SUS, inscrição para aposentadoria e segunda via de certidões de nascimento e casamento e ainda fotos para documentos, tudo de graça. Para as crianças, brinquedos, câmara elástica, pipoca e algodão doce.
“Esse é apenas o começo do trabalho diferenciado que estaremos desenvolvendo nessa terra onde cresci e tenho uma carinho especial,por isso, muitas outras ações e obras vão chegar até Cachoeira por conta dessa parceria do prefeito João Bosco”pontou Ronaldo Baitakão que recebeu o carinho e os agradecimentos do povo daquela localidade. Dentre os pedidos feitos pelos moradores, o prefeito informou que está trabalhando para que a antena de celular seja instalada ainda neste ano. Na ocasião também foi feita a entrega, pelo presidente da Câmara Municipal, Ronaldo Cordeiro, de uma viatura para a comunidade,um antigo desejo que vai garantir tranquilidade para a população de Cachoeira do mato,o único distrito da cidade que agora conta com uma viatura padronizada.














































