Possível extinção do Colégio Estadual Wilson Alves de Brito em 2016 é motivo de polêmica entre direção da escola e o Núcleo Regional de Educação

18 de dezembro de 2015 às 08:37
Imprimir

IMG_20151208_203625626

Uma carta aberta à população de Teixeira de Freitas, assinada pela Comunidade Escolar torna público um impasse entre o Núcleo Regional de Educação (NRE 07) e o Colégio Estadual Wilson Alves de Brito. Ao longo do texto, afirma-se que já fazem 04 longos anos, que no final de cada um deles o NRE se manifesta avisando que o colégio deixará de existir e as suas instalações serão usadas para o funcionamento do Núcleo.

A carta ainda alega que em 2011 o colégio recebeu uma verba do Fundo de Assistência Educacional – FAED, com valores que ultrapassavam os cem mil reais, destinados à reforma do local que estava em condições precárias, oferecendo inclusive risco aos estudantes, pois partes do telhado ameaçavam desabar. Mas desde então foram impedidos de iniciar as obras por proibição imposta pelo próprio NRE. Contraditoriamente, no mês de novembro iniciaram-se as reformas do Wilson Brito seguidas do anúncio da direção do NRE, que dizia que a escola citada, além da Escola Juscelino Barreto dos Santos, seriam extintas ao encerrar do ano de 2015.

A carta alega ainda que o diretor do NRE 07, o Sr. Agnaldo Pereira Leal em reunião com professores, funcionários e representantes dos alunos, afirmou a extinção das escolas e disse que o alunado será transferido para o Rui Barbosa ou para onde houver vagas.  Ao fim do texto, questiona-se o porquê dessas reformas estarem sendo feitas agora, e sob a justificativa de manutenção escolar, se não haverá mais o funcionamento do colégio ali.


Compartilhar: