População cobra e entidades públicas e privadas se movimentam pela permanência do SAC no Shopping Teixeira Mall

Recentemente, iniciou-se na mídia a veiculação de notícias que propagandeavam a mudança de endereço do SAC de Teixeira de Freitas, que sairia do Shopping Teixeira Mall, e se estabeleceria em novo endereço, no Shopping Pátio Mix. Não é necessário análise profunda do assunto para identificar o iminente risco de prejuízo a população que faz uso dos serviços do referido órgão, já que a localização atual do mesmo é em área central da cidade, o que se modificará drasticamente com a mudança.
Em entrevista realizada na manhã dessa quarta feira, dia 09, a gerente do Teixeira Mall, Joelma, disse: “nós fomos surpreendidos com essa notícia no final do mês de novembro. No momento que soubemos da possibilidade do SAC sair para o Pátio Mix, eu fui até lá, procurei o gerente, o qual me informou que provavelmente seria um boato, até porque se fosse haver uma mudança desse tipo, ele seria o primeiro a ser informado e até então ele não sabia de nada. Ainda assim fiz contato com a empresa que construiu o shopping e que é responsável por fazer a locação diretamente com o governo do Estado, com a Secretaria de Administração. Fiz contato com o representante de lá, o João Carlos, que também informou não estar sabendo de nada, achando inclusive que isso fosse especulação. Fizemos, ainda, contato com o prefeito João Bosco que nos informou, também, não estar a par de nada. Ou seja, todas as pessoas que deveriam estar cientes dessa recisão contratual do governo do estado, não tinham conhecimento”.
Joelma ainda declarou que no último dia 03/12 houve uma reunião com prefeito e representantes de entidades. Nessa reunião o prefeito novamente externou que não sabia do que estava acontecendo, mas que iria buscar informações junto ao governo do estado sobre o que estaria motivando a saída do SAC de lá, pensando em contribuir na solução desses problemas. Essa comissão se encontrará com o governador no município de Jucuruçu, no próximo dia 11/12, para tentar reverter essa situação.