Poder Executivo e Legislativo assinam Termo de Cooperação Técnica com o TRE-BA na Câmara Municipal

31 de janeiro de 2019 às 22:05

O presidente Ronaldo Alves Cordeiro (PSC), recebeu o prefeito municipal Temóteo Brito e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano na Câmara Municipal para a assinatura do Termo de Convênio de Cooperação Técnica que oficializa a implantação do cadastramento biométrico obrigatório em Teixeira de Freitas.

Compuseram a mesa diretiva da solenidade o juiz eleitoral da 183ª Zona Eleitoral, Humberto Maçal; o prefeito municipal Temóteo Brito; o presidente da Câmara, Ronaldo Cordeiro; o promotor eleitoral, José Dutra de Lima Junior; o vice-presidente da OAB subseção Teixeira de Freitas, Osmundo Gonzaga e o Major Silvio Cerqueira Nunes comandante da 87ª CIPM.

Entre as autoridades presentes, estiveram os vereadores Marcílio Goulart (PT), Ailton Lacerda (PSC), Adriano Souza (Podemos), Arnaldinho (PT), Joris de Gel (PTC) e Pedrão (PV). Os secretários municipais, procuradores legislativos e municipais, funcionários da justiça eleitoral, além de autoridades da capital do Estado que acompanharam o presidente do TRE-BA.

Entre os discursos, foi destacada importância de aplicar transparência, eficiência e segurança durante o exercício do direito de voto dos eleitores teixeirenses, com a atualização.

Em seu pronunciamento, o presidente Ronaldo Cordeiro agradeceu pela parceria nesse processo em prol dos cidadãos teixeirenses, destacando o esquema de turnos que foram determinados para agilizar o atendimento dos quase 100 mil eleitores do município, tanto na Câmara, quanto no salão do júri no Fórum, no SAC municipal do Shopping PátioMix e no Cartório.

O desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, presidente do TRE-BA, enalteceu o constante crescimento da cidade e reforçou o pedido para que todos os eleitores realizem o cadastramento biométrico obrigatório que finalizará no próximo dia 22 de fevereiro, para evitar que o título de eleitor seja cancelado, como penalidade pelo não cumprimento desta determinação.

A partir desta sexta-feira (01/02) a Câmara Municipal atenderá os eleitores para o cadastramento biométrico, sendo nos horários de segunda à sexta das 07:00h às 18:00h e aos sábados das 07:00h às 12:00h, até o prazo estipulado pelo Tribunal. (Por Milka Morais)