Parlamento aprova projeto de Adriano Souza que prevê oficializar Gincana Cultural no aniversário de Teixeira de Freitas

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas na manhã desta quarta-feira (03/04), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei do Legislativo nº 06 de 14 de março de 2019, de autoria do vereador Adriano Santos Souza (Podemos), que tem o objetivo de oficializar a Gincana de Lazer, Esportes e Cultura em comemoração ao aniversário do município de Teixeira de Freitas, dispondo sobre normas e procedimentos.
O vereador Adriano Souza explica que os princípios do projeto são a união entre o Poder Público Municipal e a iniciativa privada para promoção esportiva e de lazer; a integração da comunidade através de atividades/provas que promovam o social, com vistas ao cultivo da solidariedade e promoção pública e gratuita do esporte, lazer e cultura; a promoção de valores como respeito ao próximo, a cooperação e a cidadania; e a preservação da tradição que representa o evento.
O projeto ficará vinculado à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que por sua vez, deverá desenvolver a gincana num período de 08 dias, devendo garantir o encerramento do evento no dia 09 de maio, e atividades voltadas ao aniversário da cidade. E caberá ao Poder Executivo as despesas com a divulgação, compreendendo panfletos, sites, redes sociais, rádio, jornal, outdoor, entre outros.
A secretaria também ficará autorizada a fixar premiação para as 3 equipes com maiores pontuações, conforme regulamento próprio, além de custear as despesas recorrentes da confecção de troféus e medalhas. Além de contar com o detalhe de gravar do troféu o nome do patrono do município Mário Augusto Teixeira de Freitas.
“Sabendo da necessidade de intensificar as comemorações em nossa cidade, cedendo oportunidade a todos os munícipes, inclusive aos que não participam dos shows comemorativos, o projeto de lei visa fortalecer o incentivo e mobilização de todos nas comemorações do aniversário de Teixeira de Freitas”, explica o vereador Adriano Souza. Uma vez aprovado o Projeto de Lei já foi encaminhado para sanção do prefeito municipal. (Por Andressa Lima)