“Nós fazemos muito mais do que o papel que nos é ofertado”, afirma Joris de Gel sobre a atuação do vereador

08 de novembro de 2023 às 11:04

Na Sessão Ordinária dessa terça-feira (7), o Vereador Joris Bento Xavier, o “Joris de Gel”, utilizou seu tempo de fala na tribuna da Câmara para esclarecer críticas que recebeu por não ter comparecido à Sessão Ordinária da semana passada, segundo ele, devido a um acidente sofrido por seu animal de estimação. O vereador comentou que ouviu comparações entre sua atuação como vereador e sua vida particular.

Sobre o ocorrido, Joris afirmou que compreende as pessoas que o criticaram, pois elas não sabem o verdadeiro sentido de lealdade e amor. De acordo com o vereador, a relação com um cachorro ensina muito bem sobre esses conceitos.

Ele também pontuou que tanto a vida política quanto a vida particular exigem que o vereador, às vezes, precise priorizar uma ou outra. Joris discorreu muitas ocasiões em que abriu mão da vida pessoal para amparar demandas da comunidade.

Segundo o vereador, em diversas situações ele esteve além do seu campo de atuação de legislador e fiscalizador, para oferecer apoio a necessidades urgentes da população. “Se a gente for seguir a legislação mesmo, o papel do vereador é só criar leis e fiscalizar o erário público, nada mais que isso; mas nós fazemos muito mais do que o papel que nos é ofertado”, acrescentou.

Para finalizar, Joris ainda falou sobre acusações falsas, de acordo com ele, feitas por outro vereador, que, inclusive, colocam sua vida em risco. Ele relatou que foi difamado pelo colega dentro da comunidade de Santo Antônio. “Eu jamais precisei descer ao nível de colocar em risco a vida de um colega por causa de votos, jamais faria isso”, concluiu o parlamentar.

Assista ao vídeo desta matéria: