Na tribuna, Bruno Barbosa aborda obrigações dos poderes Legislativo e Executivo municipais

24 de agosto de 2022 às 16:38

Na noite dessa terça-feira (23), durante a realização de mais uma Sessão Itinerante, que, desta vez, aconteceu na UNEB – Universidade Estadual da Bahia, o Vereador Bruno Barbosa (PP) utilizou a tribuna para falar sobre as obrigações do Legislativo e do Executivo municiais, ressaltando o papel fiscalizador e imparcial que cabe ao vereador.

“O Legislativo é a casa onde nascem as leis do município, esse é o primeiro dever do vereador. Segundo, somos fiscais de licitação, contratos, obras. Se estivermos de acordo com tudo, sem usarmos lupa e passarmos o crivo, tem algo errado”, explicou Bruno, sobre a importância de os parlamentares estarem atentos a todos os procedimentos da gestão municipal.

Bruno reiterou, ainda, que, independentemente de “lados” na política, o que for bom para Teixeira de Freitas deve ser apoiado, votado e aprovado. No entanto, ele citou questões como as recentes desativações do Terminal Rodoviário e do Centro Olímpico municipais, para exemplificar situações que enxerga como prejuízo para o município.

“Nós não somos contra obras, somos a favor. Agora, a reflexão é que nós, enquanto teixeirenses, sejamos ouvidos, senão, tem algo errado”, afirmou o parlamentar.

Bruno finalizou seu discurso, declarando que as ações obrigatórias dos políticos não devem ser parabenizadas, e, sim, cobradas. “Nós devemos, sim, apresentar projetos, fiscalizar, e falar do que está sendo construído, o que não é nada além de obrigação do Executivo, assim como é do Legislativo a obrigação de apresentar projetos. Estamos sendo remunerados para isso.”

✍️ Pollyana Teixeira