Mateus Guerra sugere criação de programa para apoio a mães que perderam seus filhos em assassinatos

08 de novembro de 2023 às 16:44

Foi aprovada, na reunião plenária dessa terça-feira (7), a Indicação Nº 444/2023, de autoria do Vereador Mateus Guerra, que indica ao Prefeito Municipal a implementação de um programa abrangente de apoio às mães que perderam seus filhos devido a assassinatos, em Teixeira de Freitas.

De acordo com Mateus, “considerando a triste realidade de mães que enfrentam a dor insuportável de perderem seus filhos devido a atos de violência e assassinato, entendemos que é fundamental que o município assuma um papel ativo na prestação de apoio e assistência a essas mães, a fim de ajudá-las a lidar com essa tragédia e buscar justiça”.

No texto da matéria, o vereador ainda sugere que o programa de apoio às mães ofereça Aconselhamento e Apoio Psicológico, Orientação Jurídica, Assistência Social e Financeira, Redução de Estigma e Apoio Comunitário, Programas de Prevenção à Violência e Parceria com Organizações da Sociedade Civil, para viabilizar as ações.

O vereador ainda acrescenta que acredita que a implementação de um programa como este contribuirá para mitigar o sofrimento dessas mães e promoverá a justiça e a segurança em nossas comunidades.

A proposição foi aprovada pela unanimidade do Parlamento e será encaminhada para a Prefeitura, onde aguardará a análise e a possibilidade de atendimento pelo gestor municipal.