Mateus Guerra protocola sugestão para implantação de UPA Pediátrica 24 horas no município

26 de março de 2024 às 10:08

Nessa segunda-feira (25), o vereador Mateus Guerra protocolou, na Secretaria Legislativa da Câmara Municipal, uma Indicação ao Executivo em que sugere a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pediátrica 24 horas, para desafogar os atendimentos infantis realizados na Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI).

De acordo com Mateus, “a UPA Pediátrica será uma unidade de urgência para atender os pacientes que necessitam de atenção imediata, sendo cada caso classificado de acordo com a situação de risco e necessidade de assistência médica, com atendimento exclusivo para pacientes de 0 a 15 anos”.

Ainda em sua justificativa, o vereador explica que todo o processo de triagem e atendimento da unidade será informatizado, gerando controle e rapidez para tomada de decisão sobre os casos clínicos, ajudando a desafogar os atendimentos infantis que são feitos na UMMI.

A proposição será apresentada e votada na sessão desta terça-feira (26). Caso seja aprovada, a sugestão aguardará a possibilidade de atendimento pela Prefeitura Municipal.