Mateus Guerra exalta trajetória de sucesso do Grupo Gerais Buonaduce, responsável por gerar mais de 100 empregos diretos na Região

01 de novembro de 2023 às 16:14

O vereador Matheus Guerra exaltou a trajetória da empresa Agrogerais, hoje Grupo Gerais Buonaduce, por meio da entrega de Moção de Congratulação pelos seus 34 anos de existência em Teixeira de Freitas. A empresa se destaca na produção e comercialização da Batata Doce, milho em grão e silagem. E gera mais de 100 empregos diretos.

O empreendimento teve início graças a iniciativa dos visionários Elias Elizeu do Carmo, Evaldo Daniel do Carmo que resolveram vir de sua terra natal Belo Vale – MG para empreender na região do Extremo Sul Baiano. Para isso centralizaram suas operações na Zona Rural do Município de Teixeira de Freitas. Em 2009, a  empresa contou com a entrada dos sócios Ramon Cicero Gomes do Carmo e Rildo Fraga Garcia Junior que agregaram valor ao empreendimento proporcionando  a modernização administrativa e operacional da companhia. Em 2020, entrou para empresa, também como sócio proprietário o senhor Odair Marcos Gonçalves Pereira para contribuir com a consolidação e expansão da empresa, dando origem ao Grupo Gerais Buonaduce.

O vereador que também é empresário destacou  os mais de 30 (trinta) anos de experiência  dos sócios  na produção e comercialização de batata doce e comentou sobre a importância de pessoas arrojadas capazes de tomar decisões que mexem na Zona de Conforto da Empresa, visando o crescimento da mesma.