Marquinhos Gomes fala sobre o PL para a criação de um ROMU que entraria em tramitação na Casa

23 de setembro de 2021 às 12:19

Marquinhos Gomes iniciou o seu discurso na Sessão desta terça-feira, 21 de setembro, falando sobre uma reivindicação dos moradores do bairro Redenção. De acordo com o vereador, os mesmos estão reclamando da marcação dos exames, pois, precisam levantar de madrugada, ir ao posto de saúde, lá os exames são carimbados e depois precisam ir para o outro lado do Tancredo para marcá-los “antigamente carimbavam os exames ali, a marcação do exame já saia dali do postinho do Redenção e hoje tem que enfrentar fila, carimbar os exames, depois tem que ir para o posto do Tancredo para marcar os exames”.

O vereador falou sobre um PL para a criação de um ROMU, uma Guarda especializada dentro da própria Guarda, que entraria em tramitação na Reunião, porém, não pôde e explicou “hoje eu venho aqui falar nesta Casa, dessa honrosa Guarda Municipal, a qual teve um PL hoje nesta Câmara que iria tramitar e acabou não tramitando, e gerou várias polêmicas no grupo de WhatsApp, no grupo da GM, falaram que vereadores estavam contra a Guarda, falaram que Guarda estava contra Guarda, e isso não existe aqui nesta Casa. Essa é uma Casa de Lei, estamos aqui respeitando o Regimento Interno, a Lei Orgânica do município e a Lei Federal”.

E continuou “nada foi feito nas gestões passadas para essa Guarda Municipal e essa Guarda hoje vem em uma gestão que quer fazer uma gestão participativa, ajudar essa GM”.