Marcos Belitardo fala sobre a demissão dos agentes de endemias e a situação da Regulação em Teixeira de Freitas

06 de agosto de 2021 às 21:47

O vereador Marcos Belitardo iniciou a sua fala na Sessão desta quarta-feira, 04 de agosto, falando sobre os agentes de endemias “eu fico triste com a situação de vocês, tudo o que eu posso fazer eu tenho feito, eu não estou aqui mudando a minha conduta. Como foi antes, agora a minha conduta é a mesma. Eu vejo que é uma questão de interpretação jurídica e eu posso até estar enganado, mas pela minha interpretação deveria ser anulado o edital de 2019, visto a afronta à Lei Federal e à Lei Municipal e tá resguardando aos senhores. Essa é a minha posição, defendo isso em qualquer lugar, de cabeça erguida, de olho aberto, e olhando olho no olho, não fico aqui fazendo plateia com o sofrimento de vocês. Eu me coloco na situação de vocês, perder o emprego é muito difícil, sobretudo em um momento de pandemia”.

Sobre a situação na Regulação do município ele disse que “eu não posso deixar de manifestar a minha indignação quando a gente passa em frente a Regulação e vê aquela cena que a gente continua vendo, que se via no passado, que se vê hoje, mas eu espero que não vejamos mais no futuro, é triste ver tudo aquilo já sendo identificado o problema. Nós temos que agir para implementar soluções que é descentralizar mesmo, treinar as pessoas, reunir as pessoas. Nós temos que reunir semanalmente com a equipe para a equipe entender que o objetivo é um só, atender uma população e isso parte desde o primeiro setor de uma gestão pública até quem está no cotidiano, frente a frente com a população. Eu vejo que esse é o caminho, já passei para as pessoas responsáveis esse caminho. Não se pode ficar ouvindo coordenador de nada” e complementou “quem dá a versão de fato do que acontece é quem está no dia a dia lá no Postinho e a gente tem vários Postinhos sem marcadores e tem que ter esse marcador”.

Ainda na Sessão, Marcos Belitardo apresentou a Indicação nº 579/2021 em que pede que seja instituído o Programa Bolsa Atleta Municipal, em Teixeira de Freitas, na forma de anteprojeto em anexo. E a Indicação nº 580/2021 em que pede a construção de uma creche no distrito de Cachoeira do Mato.