Marcos Belitardo e Erlita Freitas pedem a recomposição de salário dos técnicos de enfermagem do Município

16 de julho de 2018 às 13:41

Na sessão ordinária da última quarta-feira (11/07) na Câmara Municipal, os vereadores Marcos Gusmão Pontes Belitardo (PHS) e Erlita Conceição de Freitas (PT) apresentaram um pedido de providência solicitando do Poder Executivo Municipal a recomposição do salário dos técnicos de enfermagem no município de Teixeira de Freitas.

Os vereadores, como estão próximos da comunidade teixeirense, conhecem os problemas da cidade, e como meio de viabilidade para a resolução desses problemas, devem pedir a solução ou execução de tais serviços ao Poder Executivo. Portanto, o pedido de providência é um documento enviado ao gestor municipal, para que o mesmo tenha conhecimento das demandas e possa direcionar a secretaria competente para solucionar.

Visando a sua efetivação, o Pedido de Providência nº 393 de 09 de julho de 2018, de autoria dos vereadores Marcos Belitardo e Erlita Freitas, solicita ao prefeito municipal a recomposição do salário dos técnicos de enfermagem, uma vez que, de acordo com os vereadores citados, os profissionais da área da saúde, além de terem uma carga elevada de trabalho, recorrerem à outros trabalhos, com o intuito de garantir uma remuneração digna. Diante disso, a recomposição possibilita a valorização do trabalhador e melhores condições de trabalho.

Em seu discurso na sessão, a vereadora Erlita Freitas, citou como exemplo, os profissionais que atuam no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas – HMTF, que lutam com uma grande demanda de pacientes, em precárias condições de trabalho. “Estar constantemente alerta para aplicar a medicação nos horários indicados, avaliar reações e estar atento a detalhes que podem significar o bom andamento ou não do tratamento e até a recuperação ou não de um quadro infeccioso, demanda grande responsabilidade, e isso precisa ser remunerado de forma digna”, disse a vereadora Erlita.

Já o vereador Marcos Belitardo, que também apoia e solicita a recomposição dos salários, apresentou em seu discurso, uma comparação de salários da classe, entre o ano passado e o atual, considerando que houve uma grande redução, que deve ser revisada. Também ressaltou o anseio de todos os vereadores, que é colocar em prática o plano de cargos e salários de todos os servidores da Administração Municipal. (Por Andressa Lima).