Marcos Belitardo critica procedimentos utilizados na contratação de empresa para serviços de Glaucoma

21 de fevereiro de 2024 às 11:44

Na última terça-feira, 20 de fevereiro, durante seu discurso na Tribuna da Câmara de Teixeira de Freitas, o vereador Marcos Gusmão Pontes Belitardo abordou de maneira incisiva a contratação da empresa responsável pelos serviços de Glaucoma no município. Em uma análise detalhada, o vereador expressou sua preocupação com os procedimentos contratuais adotados.

Em seu discurso, o parlamentar apontou os problemas encontrados na referida contratação. Belitardo argumentou veementemente que a contratação carece de transparência e apontou brechas no contrato vigente, evidenciando, em sua visão, a ineficácia da prestadora de serviços em questão.

O representante do povo teixeirense não hesitou em ressaltar seu papel fundamental como fiscalizador, destacando a responsabilidade de cobrar ações transparentes da Administração Municipal. Belitardo defendeu a revisão do contrato, instando a Prefeitura a considerar os oftalmologistas locais como opção prioritária em detrimento de profissionais externos.

O vereador sublinhou a importância de beneficiar os médicos da própria cidade, enfatizando a logística mais favorável e as vantagens inerentes a profissionais capacitados localmente. Ele destacou que sua atuação não visa perseguir, mas sim a cumprir o dever de fiscalizar o erário público e as ações do Executivo Municipal.

Ao encerrar seu discurso, Belitardo conclamou a Prefeitura de Teixeira de Freitas a buscar métodos legais dentro da lei para promover ajustes que beneficiem os médicos locais. O vereador reiterou sua disposição em zelar pelo interesse da comunidade, cumprindo com dedicação sua função legislativa de representante do povo.