Marcos Belitardo comenta assédio moral sofrido por servidores da saúde em Teixeira de Freitas

03 de abril de 2024 às 12:14

O vereador Marcos Belitardo realizou um pronunciamento na Sessão Ordinária dessa terça-feira (2), no qual abordou temas como assédio moral a servidores municipais da saúde e o uso adequado do recurso público.

Marcos iniciou sua intervenção falando sobre servidores da saúde pública municipal, especificamente sobre a “perseguição” que esses funcionários vêm sofrendo em seus ambientes de trabalho. O vereador contou que foi procurado por alguns deles, os quais relataram determinadas situações de assédio moral vivenciadas, recentemente, vindas da parte da coordenação de unidades hospitalares.

Acerca do tema, Belitardo lamentou que trabalhadores que deveriam ser reconhecidos pela importância da atividade desempenhada em favor da vida de tantas pessoas, estejam sendo constantemente assediados por seus superiores. “Tantas pressões psicológicas; tudo isso precisa de um basta; eu não vou me calar diante desses fatos”, acrescentou o edil.

Mudando o assunto do debate, Marcos voltou a manifestar sua oposição à lei que concedeu aumento na verba de subsídio dos vereadores de Teixeira de Freitas. Para ele, seria mais justo empregar o impacto financeiro que este valor representará aos cofres da Prefeitura em serviços públicos.

Concluindo seu discurso, o edil relatou algumas ações realizadas em sua gestão na Câmara Municipal, no período do biênio 2021-2022, destacando que buscou utilizar o dinheiro público da melhor forma possível, em benefício da Casa Legislativa e, também, revertendo o recurso para a sociedade, quando possível. Ele ainda ressaltou que não procurou fazer grandes divulgações sobre estas realizações, pois não julga necessário exaltar aquilo que faz parte da obrigação do exercício do cargo eletivo.

Assista ao vídeo desta matéria: