Marcos Belitardo apresenta Requerimento pedindo informações sobre a empresa responsável pela coleta de lixo no município

15 de julho de 2021 às 10:02

Na Sessão desta quarta-feira 14 de julho, o vereador Marcos Belitardo iniciou o seu discurso cumprimentando os agentes de endemias presentes no Plenário Francistônio Alves Pinto “cumprimento os agentes de endemias, os senhores sabem da minha opinião como vereador, como cidadão, defendi isso dentro da prefeitura em frente aos representantes da mesmas. Não uso a situação dos senhores para promoções politiqueiras. Manifesto a minha verbalização do que eu penso por entender que é o correto, e eu entendo que o correto seria cancelar o edital de 2019 que foi equivocadamente feito, desrespeitando vossos direitos e seguir a Lei Federal Municipal assegurando a estabilidade aos mesmos enquanto durar o convênio junto ao Ministério da Saúde”.

Marcos Belitardo falou ainda sobre a importância de ser fazer política com responsabilidade, “eu não estou aqui para pregar moralismo e nem ensinar caráter a ninguém, cada um revela aquilo que é, e sobretudo o caráter que tem” e complementou “eu faço o meu trabalho com responsabilidade, não com oba oba para tentar enganar aos senhores e as senhoras. Diferentemente de muitos que agora perderam a mamata, não tem mais mamata, e eu não tenho mamata, eu tenho caráter, conquisto as minhas coisas pelo meu esforço, pelo meu estudo, pelo esforço e estudo da minha esposa que é gerente de uma companhia multinacional, chegou lá como estagiária. E ficam aqui fantoches daquilo que perderam do passado e que hoje não tem mais”, disse o vereador.

Ao final do seu discurso, Marcos Belitardo deixou uma mensagem à população teixeirense, “eu vos digo uma coisa, da mesma forma como eu entrei em 2017, sairei ao final do mandato, de cabeça erguida e na certeza de que cumpri com a obrigação e tendo uma conduta linear, não uma conduta de acordo com os interesses pessoais como muito vêm agindo, pautados na mentira, na deslealdade , tentando enganar aos senhores”, declarou.

Durante a Sessão, o vereador apresentou a Indicação nº 550/2021, solicitando que sejam fornecidos absorventes higiênicos nas escolas públicas e nas Unidades Básicas de Saúde, na forma de anteprojeto em anexo. A Indicação nº 551/2021 em que pede que seja instituída a Lei Mauriza Santos de Souza que dispõe sobre a obrigatoriedade de exames médicos periódicos para servidores públicos municipais, na forma de anteprojeto em anexo. E em parceria com todos os vereadores, Marcos Belitardo também apresentou a Indicação nº 553/2021, em que solicitam a duplicação em um percurso de 8 km na BR 101, no perímetro urbano de Teixeira de Freitas, tendo início no trevo do Posto Aires e terminando no Polo Industrial.

Marcos Belitardo apresentou ainda o Requerimento nº 16/2021 em que solicita que seja enviado à Casa Legislativa: Relatório indicando tipo, modelo e proprietário de todos os veículos automotores que são utilizados pela empresa responsável pela coleta de lixo; relatório indicando tipo, modelo e proprietário de todas as máquinas utilizadas pela empresa responsável pela coleta de lixo; que seja informado quantas equipes e o número de profissionais responsáveis pela coleta de lixo, veículos automotores e máquinas que são utilizados por cada equipe.

Por Samanta Siepierski