Marcos Belitardo afirma que o barco deve ser conduzido pelo marinheiro e não por quem está ao seu lado

15 de setembro de 2021 às 08:43

Na noite desta terça-feira, 31 de agosto, Marcos Belitardo, vereador por esta Casa Legislativa falou em seu discurso sobre o retorno dos agentes de endemias aos seus trabalhos, “fiquei muito feliz quando me ligaram e me passaram a decisão do juiz, dr. Roney, da vara da fazenda Pública, imediatamente eu peguei a decisão, passei para o procurador, dr. Rene, e fiz um pedido mesmo que verbalizado naquele momento que providenciasse o decreto de vocês com a reintegração aos seus postos de trabalho”.

Marcos acrescentou ainda que “isso me faz feliz, me faz ter a certeza de que enquanto eu estou, provisoriamente, nessa cadeira de presidente, eu cumpro fielmente a minha obrigação de vereador, de cidadão em atender aquilo que é de interesse da população. Jamais farei aquilo que seja contrário a isso por ter laços sanguíneos com o prefeito, pelo prefeito ser meu irmão”.

O vereador aproveitou ainda para fazer falar sobre o seu assessor que foi barrado de entrar na UPA, “eu vou relatar um fato, sexta-feira, um assessor me liga, são coisas que infelizmente a gente se depara com isso quando a gente escuta vereador falar da saúde, é legítimo o vereador falar, tem que cobrar mesmo, não vou aqui passar panos quentes, fazer vista grossa, tem que cobrar e essa cobrança deve ser feita muitas das vezes de forma contundente para que surta seus efeitos”

E continuou, “o que eu quero dizer é que na sexta-feira um assessor me liga falando ‘Marcos’, ele me ligou várias vezes, eu estava na correria, eu demorei de atender aí retornei ele ‘Marcos, eu estou aqui barrado na UPA’. Eu ‘caramba, brincadeira’. Deixei o que eu estava fazendo, fui na UPA, pedi para falar com a diretora na frente do assessor, expliquei para ela toda a obrigação regimental que nós temos, toda a obrigação prevista na nossa Lei Orgânica e ela no início resistiu, mas depois entendeu que ali é um setor público e é dada a obrigação de cada vereador e cada assessor ir a estes locais seja para ver o seu funcionamento como um todo, seja para estar ali vendo uma situação específica de um paciente”, explicando que passou para a diretora que a UPA deve estar de porta aberta para qualquer vereador e qualquer assessor “eu só estou falando isso aqui hoje porque, infelizmente,  isso se repetiu no sábado, imediatamente no sábado. Aí eu já fui um pouco mais contundente, já fui um pouco mais incisivo, e eu espero que isso não se repita mais”.

Marcos Belitardo apresentou durante a Reunião Ordinária a Indicação nº 671/2021 em que pede que seja instituído o Programa SFT – Saúde da Família Teixeirense, na forma do anteprojeto apresentado que “dispõe sobre a criação do Programa Saúde da Família Teixeirense e dá outras providências”. E o Pedido de Providência nº 678/2021 em que pede que uma vez na semana seja realizada a coleta de hemograma nas Unidades Básicas de Saúde do município.

Além, do Requerimento nº 26/2021 em que requer que seja apresentado as seguintes informações referentes aos contratos firmados entre a secretaria de saúde e a empresa OKEY MED DISTRIBUIDORA DE MEDICAMENTOS HOS E ODONT, CNPJ 11.311.773/0001-05, no que se refere a materiais pensos e medicamentos: todos os contratos firmados no ano de 2020 e 2021; todos os aditivos firmados no ano de 2021; todos os contratos e aditivos que tenham ocorrido realinhamento de preços no ano de 2021; relação de todos os materiais entregues pelo contratado no ano de 2021; relação e controle de dispersão de todos os materiais entregues as unidades: HMTF, UMMI, UPA, SAMU e Atenção Básica através da secretaria municipal de saúde no ano de 2021; que a empresa contratada apresente todas as notas fiscais de aquisições de todos os produtos (materiais pensos e medicamentos) que foram objetos de realinhamento de preços; e todas as notas fiscais pagas pela secretaria municipal de saúde (FMS) em favor da empresa em questão no ano de 2021, individualizando valor de cada medicamento e material penso “eu estou com os olhos voltados para essa empresa Okey Med porque eu comecei a levantar documentos e estou vendo pedidos de realinhamento de preço”.

Ao final do seu discurso, Marcos Belitardo deixou uma mensagem que “o barco tem que ser conduzido pelo marinheiro e não por quem está ao seu lado”.