Marcílio Goulart indica pavimentação do acesso a UFSB e pede que reordenamento de Escolas seja repensado pela Prefeitura

27 de setembro de 2017 às 16:34
Imprimir

 

O vereador Marcílio Goulart (PT) na sessão ordinária realizada na quinta-feira do último dia 21 de setembro, além de indicar que a Prefeitura providencie a construção de uma calçada no trajeto da Avenida Getúlio Vargas até o Campus Paulo Freire da UFSB – Universidade Federal do Sul da Bahia, exaltou os esforços empreendidos pelo secretário de Segurança Pública e Cidadania, Capitão Leonardo Álvaro; e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo, Flávio Guimarães.

“Mesmo que haja críticas é preciso reconhecer o trabalho quando bem feito. Parabéns ao Flávio Guimarães pelo projeto lançado na gestão passada que ele deu prosseguimento, que é o, ‘Festival Gastronômico’. Parabéns ao Capitão Álvaro, a Tatiane Ruas (coordenadora da 24ª Ciretran) e José Dias (Sinatran) pelos trabalhos na recente Semana do Trânsito”, enfatizou o vereador.

Marcílio também apreciou a iniciativa da Casa Legislativa, através do presidente Agnaldo Teixeira Barbosa, pela a implantação do Painel Eletrônico e exaltou a união da Comunidade da Escola Henrique Brito com a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e o programa ARBORETUM, para revitalização da biquinha.

Apesar de entender que todos os esforços, por ele citados, foram verdadeiramente felizes e bem elaborados, o vereador entende que algumas modificações pretendidas pela Prefeitura precisam ser melhor estudadas e cita como exemplo o reordenamento empreendido pela Secretária de Educação do município.

“Esta semana a gente teve uma reunião justamente deliberando sobre este assunto e entendemos que este não é momento para as mudanças que estão sendo feitas. Esperamos contar com a sensibilidade do secretário de Educação para que possamos discutir qual a melhor saída para o reordenamento sem prejudicar os alunos”, explicou o vereador.

Marcílio finalizou sua manifestação na Tribuna da Câmara Municipal pontuando os benefícios das Agências Bancárias de iniciativa Pública e como estas empresas são eficientes em gerar desenvolvimento para o País. Ele se solidarizou com o manifestação dos bancários realizada recentemente com a intenção de chamar a atenção da comunidade para a política de privatização do Governo Temer que prevê o desmonte dos Bancos Públicos.

Já na sessão desta quarta-feira (26/09), o parlamentar propôs ao município a criação de turnos opostos das oficinas que são ministradas pela casa da cultura. E apresentou um pedido de providência solicitando ao Poder Executivo Municipal para que adote providências para que sejam ampliados os sinais de telefonia móvel, nas imediações do aeroporto 09 de Maio.

O vereador Marcílio Goulart ainda teve uma indicação aprovada pelo plenário da Câmara Municipal que solicitou a Prefeitura Municipal que execute obras de melhorias de infraestrutura com patrolamento nas ruas Tapajós, Morumbi e Mucugê, no bairro Universitário, na zona sul da cidade. (Por Kátia Armini).


Compartilhar: