Marcílio Goulart discute segurança pública e apresenta reivindicações ao deputado federal Jorge Solla

28 de fevereiro de 2018 às 15:17
Imprimir

Na segunda-feira do último dia 26 de fevereiro, o vereador Marcílio Carlos Goulart (PT), esteve reunido com o deputado federal Jorge Solla, que é médico por formação e ex-secretário de Saúde do Estado da Bahia, que na oportunidade esteve em Teixeira de Freitas para a aula inaugural do curso de Medicina na UFSB, campus Paulo Freire.

Além da agenda na Universidade Federal do Sul da Bahia, Jorge Solla se reuniu com o vereador Marcílio Goulart para ouvir algumas reivindicações do parlamentar dentro dos temas, saúde, segurança e infraestrutura.

O vereador Marcílio falou da sua preocupação com a possível descredibilização da residência médica para cidade de Teixeira de Freitas, pelo Conselho Federal de Residência Médica. Quanto a preocupação de Marcílio com a Residência Médica, o deputado, esteve reunido com o secretário Municipal de Saúde Máx Almeida juntamente com o vereador, e afirmou que vai somar esforços junto com o prefeito Timoteo Alves de Brito (PSD) para reverter a decisão e melhorar o modelo de residência médica para Teixeira de Freitas.

Por ocasião que o vereador Marcílio Goulart notabilizou também a urgência de uma audiência pública para a cidade de Teixeira de Freitas, com todas as autoridades da segurança pública do município e com a necessária presença do secretário estadual de segurança. O deputado federal Jorge Solla propôs uma agenda em Salvador, com o secretário de Estado da Segurança Pública da Bahia, delegado federal Maurício Barbosa.

Solla pontuou como de grande importância as ponderações do vereador Marcílio Goulart, dentre elas a Criação do CPR – Comando de Policiamento Regional do Extremo Sul, que teria base nos 21 municípios da região com sede em Teixeira de Freitas, quando a cidade passaria a ter uma logística de distribuição dos futuros policiais militares que estão estudando no 13º BEIC – Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação, beneficiando diretamente Teixeira de Freitas, mais viaturas para a CAEMA – Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica, e a criação de mais  Companhia Independente para Teixeira de Freitas, além de um pelotão local da Rondesp (Rondas Especiais), e mais a possibilidade de instalar um centro integrado de segurança pública com monitoramento.

Marcílio Goulart avaliou de suma importância o encontro com o deputado Jorge Solla, que possui várias emendas executadas em Teixeira de Freitas, a última delas, fora os 400 mil reais para a construção do laboratório de Medicina da UFSB. Marcílio solicitou para o deputado emendas na área de infraestrutura para bairros da periferia da cidade. Ainda agora em março, Jorge Solla estará em Salvador recebendo o vereador Marcílio Goulart para tratar de temas referentes a segurança de Teixeira de Freitas e articular a audiência pública com a presença do Estado. (Por Sammy Chagas).


Compartilhar: