Luciano de Santo Antônio se emociona ao destacar a trajetória de vida exemplar de seu homenageado a quem conhece há mais de 30 anos

01 de novembro de 2023 às 18:04

O senhor Júlio da Ressurreição Procópio foi homenageado na noite da última terça-feira (31/10/23) na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, através de Moção de Congratulação requerida pelo vereador Luciano Sales (Luciano de Santo Antônio). A solenidade de entrega foi realizada durante a Sessão Ordinária da Casa Legislativa, ocorrida no plenário Francistônio Pinto.

De acordo com o vereador Luciano, o senhor Júlio é um cidadão de bom caráter e espírito empreendedor. O parlamentar municipal destaca, principalmente, a trajetória exemplar do agraciado, não só como profissional, mas também como pai e esposo. Casado, pai de 04 filhos e 02 netos, o senhor Júlio é atualmente dono de seu próprio negócio, o qual conseguiu montar após trabalhar em grandes empresas, como na Serraria Geraldo Ramos, onde atuou como marceneiro, e na Plantar Florestal, onde trabalhou por 13 anos como encarregado florestal.

Luciano destaca também a dedicação do homenageado ao futebol, atividade esportiva pela qual se apaixonou aos 17 anos. “Júlio dedicou 44 anos de sua vida ao futebol. Nesse período, sua vocação para o esporte o impulsionou a fundar e ser técnico do time Serrinha. Todos sabemos como o esporte é uma ferramenta importante no combate ao consumo de drogas entre os jovens, mas a determinação em servir ao próximo do senhor Júlio não para por aí. Ela pode ser constatada através de ações sociais, como a do Dia das Crianças, promovida por ele todos os anos”, enfatizou o vereador em sua justificativa.

Luciano, em sua fala emocionada na tribuna, destacou os 30 anos de amizade com o agraciado e agradeceu a presença da família de Júlio, a quem destinou sinceros parabéns pela vida vitoriosa, principalmente do ponto de vista humano.

Assista ao vídeo desta matéria: