Luciano de Santo Antônio fala de benefícios para a Guarda Municipal e apresenta demandas de bairros de Teixeira de Freitas

20 de março de 2024 às 17:00

Na noite da última terça-feira, 19 de março, o vereador Luciano Sales, também conhecido como Luciano de Santo Antônio, proferiu um discurso relevante na tribuna da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas. Em destaque, a pauta principal abordada foi a importância de garantir benefícios abrangentes para a Guarda Municipal de Teixeira de Freitas.

O vereador expressou sua preocupação com o projeto atualmente em tramitação na Câmara Municipal, que sugere a implantação da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais), ressaltando a necessidade de atenção integral por parte dos seus colegas vereadores à matéria. Ele enfatizou a importância de assegurar que o referido projeto beneficie toda a Guarda Municipal, em vez de apenas uma minoria.

Além disso, o vereador solicitou uma revisão e discussão aprofundada sobre a reformulação do Estatuto da Guarda Municipal de Teixeira de Freitas, destacando a relevância deste processo para aprimorar as condições de trabalho e garantir direitos adequados aos membros da categoria.

Luciano de Santo Antônio também fez um apelo à Secretaria de Infraestrutura e ao Poder Executivo Municipal, solicitando que dediquem uma atenção especial ao bairro Mirante do Rio. Ele ressaltou a necessidade de implementar medidas paliativas nas vias deste bairro, visando melhorar a trafegabilidade e garantir a segurança dos pedestres, especialmente enquanto as obras em andamento no local não forem concluídas.

Finalizando seu pronunciamento, o vereador ainda pediu ao Executivo uma intervenção prioritária no Distrito de Santo Antônio, especialmente para a Rua da Biquinha, que se encontra em condições precárias e impraticáveis para o tráfego.

Assista ao vídeo desta matéria: