Lucas Bocão comenta saúde, infraestrutura e a necessária fiscalização dos gastos públicos

20 de março de 2024 às 11:00

Na noite dessa terça-feira (19), o vereador Ubiratan Lucas, “Bocão”, utilizou a tribuna da Câmara Municipal para abordar temas como saúde, infraestrutura e aplicação e fiscalização do dinheiro público.

O vereador iniciou sua intervenção prestando apoio ao projeto de lei voltado para a Guarda Municipal, que visa à criação do ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) em Teixeira de Freitas. De acordo com Lucas, outros municípios desta região da Bahia já contam com a equipe especializada em segurança pública, e Teixeira também precisa deste cuidado para a população.

Em seguida, o edil falou sobre a saúde, relatando a situação em que uma paciente foi liberada da UMMI (Unidade Municipal Materno Infantil) sem realizar o procedimento que necessitava, por falta de medicamento. “Está correto isto? Não! Está errado! Isso não é fazer oposição, é buscar soluções para o município, é falar a verdade e mostrar o que está acontecendo” disse o vereador.

Lucas também destacou que os índices da saúde de Teixeira de Freitas estão entre os mais baixos do Extremo Sul, e chamou à atenção do gestor municipal sobre o fato.

Falando sobre infraestrutura, Bocão comentou acerca da obra de drenagem e pavimentação, realizada no entorno do shopping Teixeira Mall recentemente. Ele afirmou que houve melhora no alagamento que acontecia no local após as chuvas, mas que parte do serviço precisará ser corrigida, gerando mais gastos do dinheiro público, além do desperdício do recurso já aplicado nesta empreitada.

Finalizando, o parlamentar ainda comentou a respeito da falta de reajuste salarial para algumas categorias de servidores municipais, como professores e garis. Ele encerrou o discurso ressaltando a votação que aconteceu nesta noite, na qual foi discutido mais um pedido de empréstimo por parte do Executivo, e afirmando que o emprego deste recurso precisa ser fiscalizado.

Assista ao vídeo desta matéria: