Lucas Bocão apoia manifestação de moradores do bairro Redenção sobre melhorias na infraestrutura

08 de março de 2024 às 09:28

O vereador Ubiratan Lucas, o “Bocão”, utilizou a tribuna da Câmara Municipal, na Sessão Ordinária que aconteceu na última terça-feira (5), para debater temas pertinentes às demandas da população teixeirense.

Ao iniciar sua intervenção, o representante do Legislativo falou sobre o direito à moradia digna, garantido a todo cidadão brasileiro, previsto na Constituição Federal. De acordo com Lucas, parte da população de Teixeira de Freitas não tem esse direito assegurado e sofre com uma infraestrutura precária na região em que habita.

Em seguida, o vereador foi enfático ao legitimar a manifestação que aconteceu no plenário da Câmara nesta noite, na qual a comunidade do bairro Redenção reuniu-se para reivindicar melhores condições na infraestrutura do local.

“Esse ano de eleição, não vai dar tempo de terminar a obra; estão enganando a população de Teixeira”, disse Lucas sobre o serviço inacabado no Redenção, que, segundo os manifestantes, tem causado muitos transtornos aos pedestres e condutores de veículos que transitam nesta localidade.

O vereador também mostrou-se favorável à formação de uma comissão pelos representantes do bairro, para que o assunto seja debatido em reunião interna na Casa Legislativa.

Lucas ainda trouxe para o debate desta noite a questão da falta de insumos para o combate à dengue no município. Para ele, esta lacuna deixada pela Prefeitura tem colocado a população exposta ao agente causador da doença, promovendo a superlotação das unidades de atendimento médico em Teixeira de Freitas.

Finalizando, o edil divulgou que a gestão tem a intenção de tomar mais um empréstimo, no valor de 50 milhões de reais, em breve, neste ano que é eleitoral. Lucas indagou qual seria a finalidade deste recurso dentro deste período.

Assista ao vídeo desta matéria: