Lucas Bocão agradece pela aprovação de Projetos de Lei de sua autoria

13 de agosto de 2021 às 11:57

Nesta terça-feira, 10 de agosto, Lucas Bocão iniciou o seu discurso “nós sabemos que é saudável todo embate, principalmente o que acontece aqui nesta Casa, tudo é maravilhoso, mas nós temos que ter a responsabilidade de legislar e criar projetos porque nós somos eleitos para isso. Eu tive um PL já aprovado, que é os agentes de educação que vão pegar aqueles alunos que vão pegar aqueles alunos que estão nas casas sem estudar, saber quais os problemas que eles estão passando. O que tem que ser discutido aqui são situações para o município, porque se discutir pessoas é muito fácil”.

Bocão agradeceu ainda pela aprovação de outro PL de sua autoria, “quero agradecer também ao município que aprovou mais um projeto que coloquei, já é o segundo, que são os banheiros da feira de domingo do São Lourenço, foi aprovado, porque está sendo discutido, porque nós estamos mantendo aqui o diálogo e vemos as necessidades de cada bairro, cada cidadão e cada rua”.

O vereador apresentou durante a Reunião, a Indicação nº 607/2021 pedindo que seja realizado o incentivo ao plantio e manutenção de árvores, mediante desconto no Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) no âmbito do município de Teixeira de Freitas conforme anteprojeto (IPTU VERDE) em anexo. E explicou, “é para que possa, cada morador, cada empresário dessa cidade, cada cidadão dessa cidade plantar uma árvore, fazer um replantio de árvores em frente a sua empresa, sua casa, seja onde for, tornar uma Teixeira verde, porque nós temos um problema sério do meio ambiente hoje no mundo, e é o próprio homem quem destrói o próprio mundo”.

E a Indicação nº 608/2021 em que solicita que seja realizada uma feira esportiva anualmente, em uma data específica, no âmbito do município de Teixeira de Freitas “para beneficiar os esportistas, beneficiar também os empresários desta cidade, do esporte que tanto ajuda as escolinhas, que tanto ajuda aqueles que querem praticar esporte que às vezes não tem dinheiro”, explicou.

Além da Moção de Congratulação nº 41/2021, ao senhor Carlos Antônio Mota Silva, do município de Teixeira de Freitas, pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

Bocão lembrou ainda dos 15 anos da Lei Maria da Penha e pediu melhorias para o atendimento à mulher e à Delegacia da Mulher do município.