Leonardo do Sindicato solicita a revitalização das Escolas Amigos da Natureza e Genivaldo Bispo

31 de outubro de 2017 às 08:42
Imprimir

 

 

Levando em consideração pesquisas recentes que apontam a má conservação e depredação de escolas como fator gerador de evasão escolar, o vereador Leonardo Feitoza da Silva, o “Leonardo do Sindicato” (PC do B), em sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, realizada na última quarta-feira (25/10), apresentou dois Pedidos de Providências visando a melhoria das Escolas Municipais, Amigos da Natureza e Genivaldo Bispo de Oliveira.

Ambas estão com diversas necessidades na área de infraestrutura, e por isso, com ambiente inadequado para estudo. Para Leonardo do Sindicato, um ambiente escolar limpo, pintado e organizado faz o aluno se sentir acolhido, respeitado e motivado a aprender mais.

A Escola Amigos da Natureza, localizada no bairro Liberdade I, por exemplo, precisa de reparos no chão, paredes pintadas, trocar o piso e a porta do banheiro masculino precisa ser trocada. Ainda, de acordo com Leonardo do Sindicato, a escola também necessita de reforma na rede elétrica; manutenção do ar condicionado, reparo e dedetização do forro.

No que se refere à Escola Municipal Genivaldo Bispo de Oliveira, localizada no bairro Luiz Eduardo Magalhães, o parlamentar solicitou a dedetização da instituição; a substituição da rede elétrica; reforma dos banheiros; fornecimento de EPIS (toucas e luvas) para os profissionais da cozinha; a colocação de toldo na janela da cantina; o conserto do portão da entrada; a substituição dos ventiladores e lâmpadas queimadas e também a disponibilização de uma bibliotecária.

Apesar de saber que estas simples reformas estão longe do ideal de um ambiente adequado, o vereador Leonardo do Sindicato solicita do Poder Executivo Municipal, pelo menos o básico, em seus recentes Pedidos de Providências.

Saúde – Em sessão ordinária anterior, Leonardo atentou para necessidades voltadas para o setor de saúde, ao solicitar, em dois Pedidos de Providências, a substituição dos bebedouros e o fornecimento de lençóis para a Unidade Municipal Materno-Infantil. Além de requerer, para a Unidade Básica de Saúde do bairro Liberdade II, a mudança da equipe de Atenção Básica para a nova Estrutura. (Por Kátia Armini).


Compartilhar: