Leonardo do Sindicato requer construção de Escola para o Residencial Antônio Tosta Filho

Na sessão plenária da Câmara Municipal, sob a presidência do vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), na manhã desta quarta-feira (31/05), o vereador Leonardo Feitoza da Silva, o “Leonardo do Sindicato” (PC do B), apresentou proposição legislativa requerendo ao Poder Executivo Municipal que desenvolva um projeto para construir uma escola de ensino fundamental no Residencial Antônio Tosta Filho, no alto do Colina Verde, na zona norte da cidade.
Conforme o vereador Leonardo do Sindicato, com o crescimento da cidade, os moradores do bairro recém inaugurado, denominado de Residencial Antônio Tosta Filho vem solicitando a construção de uma escola no local, porque para ter acesso às unidades de ensino mais próximas, os estudantes precisam caminhar de 20 a 40 minutos. E preocupado com a escolaridade dos alunos e com o rendimento, o vereador Leonardo está indicando ao prefeito municipal a construção de uma escola para o novo bairro.
O vereador Leonardo do Sindicato defendeu a importância da escola e destacou os benefícios dessa construção. “A escola é o segundo ambiente mais importante na vida do ser humano. Se a nossa solicitação for atendida, os pais do Residencial Antônio Tosta Filho não terão mais que recorrer à escola de outros bairros para que seus filhos tenham uma educação de qualidade”, disse.
O vereador Leonardo do Sindicato ainda foi autor de outras três indicações que requer a Prefeitura Municipal o patrolamento e implantação da rede de esgoto na Rua Maria Nina, no bairro Colina Verde, na zona norte da cidade. Requereu instalação de redutores de velocidade na Rua Visconde de Ouro Preto, onde está localizada a Escola Municipal Igualdade e Justiça, no bairro São Lourenço. E apresentou pedindo de providência solicitando a Prefeitura Municipal que seja feito a pavimentação e iluminação da ladeira que liga o bairro Liberdade-I ao bairro Cidade de Deus.