Juvenal faz indicações voltadas para autoestima, infraestrutura e qualidade de vida das comunidades teixeirenses
O vereador Juvenal Etelvina Laureano, o “Juvenal das Laranjas” (Podemos), na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, realizada nesta quarta-feira (25), sob a presidência do vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), apresentou várias proposições legislativas visando o bem-estar social de várias comunidades.
O vereador Juvenal das Laranjas solicitou ao Poder Executivo Municipal que sejam executados serviços de pavimentação asfáltica das ruas Presidente Kennedy, Pastor Etelvino, Deusdete Moreira Alves, José Felix Ramos e Doutor Luiz Sander, localizadas no bairro Teixeirinha.
Propôs a concretização da pavimentação asfáltica com rede de esgoto para a Rua Minas Gerais, no alto do bairro Tancredo Neves e para a rua da Penha, localizada no bairro São Lourenço. Em duas indicações apresentadas em sessão ordinária anterior, o parlamentar priorizou estender benefícios na área do Esporte e lazer.
“São proposições que atendem necessidades básicas do cidadão. Talvez algumas pessoas possam olhar com menos apreço, indicações que falem de lazer, de esporte e de cultura, mas nós, que convivemos com o povo, sabemos bem como estas válvulas de escape são importantes para manter a saúde mental das comunidades. Uma comunidade que interage, que pratica esporte e que contempla uma bela praça ou mora às margens de rua devidamente asfaltada, consegue reagir mais positivamente aos desafios que a vida impõe”, enfatizou Juvenal.
Para o bairro Redenção, requereu a construção de uma praça com academia ao ar livre e um parque infantil, em uma área ociosa localizada na rua Aurelino José de Oliveira com Josias Garcia Leal.
Para o Tancredo Neves, solicitou a construção de uma praça com jardinagem e playground, em um espaço ocioso localizado ao lado da quadra poliesportiva na rua Antônio Floriano. Outra demanda popular, contemplada pelo vereador é a da implantação de um bebedouro para o terminal urbano, conhecido popularmente, como rodoviária velha.
“Se a pessoa pode comprar uma água mineral é muito bom e quem pode, nunca deixa de comprar, mas precisamos pensar na infinidade de pessoas que que vêm de outros municípios, distritos, povoados e também de bairros periféricos e que, muitas vezes, vêm com o dinheiro a conta para comprar uma comida, um remédio, entre outras situações. Claro que temos comerciantes muito gentis, que sempre dão um copo d’água, mas precisamos preservar a dignidade do cidadão”, explicou o vereador Juvenal. (Por Kátia Armini).