Juvenal das Laranjas propõe criação de um selo de qualidade para produtos oriundos de Teixeira de Freitas

Na sessão ordinária desta quarta-feira (30/05), o vereador Juvenal Etelvina Laureano, o “Juvenal das Laranjas” (Podemos), apresentou uma indicação para que seja desenvolvido, com o intermédio de um corpo técnico especializado, um projeto para a criação do selo de identificação e de qualidade dos produtos agrícolas, artesanais e industriais oriundos do município, objetivando estimular os artistas, empresários e produtores locais, levando a outros lugares o conhecimento da produção no município.
Segundo o vereador Juvenal das Laranjas, na cidade atualmente já possui diversos produtos oriundos de produtores da região disponíveis e sendo comercializados. E com a implantação regulamentada desse projeto, os produtos de origem animal e vegetal produzidos em Teixeira de Freitas passam a ser identificados com um selo de origem. Essa certificação proporciona maior segurança para o consumidor, pois no selo especifica a procedência e essa iniciativa valoriza a produção da agricultura familiar, que vem crescendo no município nos últimos anos.
Obras de pavimentação para o Novo Jerusalém:
O plenário da Câmara Municipal também aprovou uma indicação do vereador Juvenal das Laranjas em que requer do Poder Executivo Municipal a realização de obras como a implantação da rede de esgoto e pavimentação asfáltica para as ruas no conjunto habitacional do bairro Nova Jerusalém.
Na sua justificativa consta que a pavimentação asfáltica e a implantação da rede de esgoto vão para as ruas Reis dos Reis, Divino Mestre, Helena Fonseca Santos, Donato Fonseca Santos, Divina Providência, Maria Josefa de Almeida, Moises Fonseca Almeida, Avenida José Chicon e União dos Cristãos.
Segundo Juvenal das Laranjas é de suma importância para esta comunidade a realização destas obras urbanas, gerando qualidade de vida e oportunizando melhor trafegabilidade de veículos e pedestres, que vem sofrendo principalmente no período chuvoso, com acúmulo de águas nas vias, podendo até ocasionar acidentes graves e danificação do patrimônio. (Por Milka Morais).