Jucelio Silva apresenta demandas da sede e da zona rural do município na tribuna da Câmara

27 de março de 2024 às 12:56

Na Sessão Ordinária dessa terça-feira (26), o vereador Jucelio Silva utilizou a tribuna da Câmara Municipal para debater diversos temas pertinentes ao desenvolvimento de comunidades da sede e da zona rural do município.

Jucelio iniciou seu discurso falando sobre vias da cidade que ainda não receberam o calçamento e, por isso, causam enormes transtornos aos moradores e transeuntes desses locais. Ele citou as ruas Beira Rio e Adonias Filho, localizadas no bairro Jerusalém, para as quais a pavimentação já foi solicitada diversas vezes, mas ainda não foram contempladas.

Na oportunidade, o vereador agradeceu aos serviços já realizados pela Prefeitura, destacando a infraestrutura da Avenida Pedro Alves dos Santos, também localizada no Jerusalém, a qual, segundo ele, já está com metade da obra concluída.

Outro tema debatido por Jucelio foi uma reunião realizada com o Executivo e representantes da Agricultura Familiar do município, recentemente. Ele relatou que na pauta do encontro esteve a educação das crianças da zona rural, e, pensando nessa demanda, ele sugeriu a construção de uma escola de tempo integral para atendê-las.

Em sua justificativa, o vereador abordou a constante evasão dos jovens do campo para a cidade, em busca de qualificação e outras oportunidades, o que faz com que a zona rural torne-se cada vez mais “envelhecida”. Para Jucelio, o investimento do poder público da educação para essas comunidades traz a possibilidade de melhores condições para crianças e adolescentes que queiram construir suas vidas no local onde nasceram.

Finalizando seu discurso, Jucelio pediu a atenção das secretarias municipais competentes, para que realizem as devidas intervenções nos Residenciais Castelinho I e II, a fim de ofertarem dignidade, oportunidades e qualidade de vida para os moradores. De acordo com o edil, a violência e a criminalidade têm imperado nesses locais.

Assista ao vídeo desta matéria: