Joris de Gel se pronuncia sobre a retirada da empresa terceirizada na saúde municipal

Em seu pronunciamento na tribuna, durante a Reunião Ordinária desta quarta-feira (23), o vereador Joris Bento Xavier “Joris de Gel” (PTC) abordou temáticas que atualmente vem sendo questionadas não somente pelos atuais vereadores, como também pelos cidadãos teixeirenses.
“Que a educação esteja presente entre os principais investimentos para a cidade”, exclamou o vereador no início de sua fala. Joris ainda mencionou sobre a os acertos da reunião ocorrida na última segunda-feira (21), onde representantes da APLB Sindicato apresentaram sugestões e possibilidade de parcerias junto ao executivo municipal em prol de melhorias para a educação em Teixeira de Freitas.
Quanto à saúde municipal, Joris demonstrou-se aliviado e de antemão divulgou a data para a retirada da empresa terceirizada de Teixeira de Freitas, que será no próximo domingo (27). “Terceirizar a saúde é um crime”, enfatizou o vereador, explicando que acredita em mudanças no âmbito da saúde após a atual gestão assumir a responsabilidade e os serviços a serem prestados.
Sobre um tema que foi muito discutido na tribuna, Joris pediu a legalização do transporte complementar e autorização de alvarás para o povo de Santo Antônio, salientando a necessidade daquela população. “Não somente por estes questionamentos, mas conclamamos uma luta contra o monopólio da Santa Clara”, expôs.
Ouvindo as necessidades dos cidadãos, Joris ainda destacou que é preciso observar a falta de qualidade em segurança e acessibilidade para deficientes e idosos nos ônibus, bem como a obrigação em prestar melhores serviços ao público, assegurando empenho em resolver essa questão.
Por Milka Morais