Joris de Gel fala sobre pedido de ajuda que recebeu de um pai

16 de setembro de 2021 às 11:59

Joris de Gel iniciou o seu discurso na Sessão desta terça-feira, 14 de setembro, falando sobre uma suposta investigação do passado que, segundo ele, está circulando nas redes sociais “fui surpreendido essa semana com algumas imagens de uma suposta investigação do passado circulando nas redes sociais, relatando a minha atual esposa, a Keila Maia Santana, que teria sido uma suposta funcionária fantasma da prefeitura de Teixeira de Freitas na gestão anterior, no ano de 2019. Primeiro ponto que na época dessa acusação ela não estava na condição de minha esposa, Keila era uma indicação do então chefe de gabinete Hebert Chagas e ela prestava serviço, sim, dentro do gabinete do gestor. Nós não tínhamos ainda um relacionamento, nosso relacionamento começou no meio do ano de 2019. Segundo, houve uma denuncia, sim, que foi protocolada no MP e que foi comprovado que a Keila trabalhou apenas no período de três meses”.

E continuou, “trago aqui todo o processo por parte do MP-BA e também o arquivamento por parte do próprio MP”, que segundo o próprio vereador, não houve nenhuma irregularidade por parte da mesma, não havendo assim, prática de crime de improbidade administrativa, afirmando que ele e a esposa entrarão com um processo contra quem fez a divulgação dessas informações.

Ainda no uso da palavra, o vereador Joris divulgou o áudio de um pai pedindo ajuda para a sua esposa e o filho que estava para nascer na UMMI e falou sobre casos que segundo ele são considerados “negligencias médicas” como a morte desse recém nascido citado por ele que passou da hora de nascer “nós estamos aqui, prefeito, é justamente para enfrentar ações que estão matando as famílias da cidade de Teixeira de Freitas. Nós não estamos aqui, senhor prefeito, para condenar a sua administração pública, nós estamos aqui pontuando ações que estão matando, acabando com vidas e o senhor como prefeito tem que assumir a rédea dessa administração” e continuou “esse pai representa o luto de muitas famílias que sofreram danos ali na UMMI de Teixeira de Freitas assim como essa mãe”.

Ao final do discurso, Joris de Gel deixou um recado para o prefeito municipal, “eu quero dizer ao senhor prefeito que não há muros, prefeito, para que o senhor dialogue com a suposta oposição que o senhor classifica dentro dessa Casa”.