Joris de Gel fala sobre eleições de diretores das escolas públicas municipais de Teixeira de Freitas

21 de fevereiro de 2024 às 11:15

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, realizada no Plenário Francistônio Alves Pinto, nessa terça-feira (20), o vereador Joris Bento Xavier, o “Joris de Gel”, utilizou a tribuna para falar sobre questões da Educação pública municipal.

O vereador iniciou seu pronunciamento defendendo a qualidade da Educação pública municipal de Teixeira de Freitas. Ele citou as recentes reformas realizadas nas estruturas das instituições escolares, e também falou do bom funcionamento da merenda, das creches e das futuras escolas de tempo integral que serão entregues pela gestão. “Isso é um avanço para Teixeira de Freitas”, comemorou o edil.

Joris ainda ressaltou o profundo respeito que tem pelos profissionais da Educação, afirmando que possui amigos e parentes que exercem este ofício. O vereador também aproveitou para comentar acerca do processo de eleição de diretores das escolas públicas municipais, citando a regulamentação que define o procedimento seguido para esta finalidade.

Sobre esse tema, Joris destacou que o prefeito Marcelo Belitardo respeitou a atual eleição democrática dos diretores escolares, e que existem comentários contrários a este fato, feitos com a intenção de descredibilizar o gestor. “Não podemos admitir que um gestor que está melhorando a Educação pública de Teixeira de Freitas seja desqualificado por conta de uma eleição escolar”, disse o vereador.

Concluindo sua fala, o parlamentar ratificou seu posicionamento favorável em relação ao desempenho da gestão municipal no que diz respeito à Educação pública de Teixeira de Freitas, voltando elogios e palavras de reconhecimento ao trabalho do prefeito Marcelo Belitardo e da secretária Regiane Chuaith.