Joris de Gel fala em seu discurso sobre indicação de sua autoria que liga a BR 101 a Santo Antônio e afirma que irregularidades vem acontecendo no município

19 de agosto de 2021 às 12:08

Joris de Gel iniciou o seu discurso na Sessão desta terça-feira, 17 de agosto falando, “quero externar o meu pedido de desculpa pelo incidente ocorrido na ultima Sessão, mas quero dizer que esta Casa é uma Casa de debate de ideias onde o direito do povo tem que permanecer. Os grandes homens dessa cidade lutaram, brigaram, os grandes homens dessa cidade peitaram o sistema e enfrentaram a corrupção para manter essa cidade de pé com os seus longos anos de vida” afirmando ainda “se possível for, pelo direito do povo brigaremos, lutaremos e enfrentaremos esse sistema que está instalado, corrupto, que maltrata a cidade de Teixeira de Freitas”.

O vereador falou ainda sobre a indicação de sua autoria par a a BR 101 que liga a comunidade de Santo Antônio, “trago a esta Casa hoje, a nossa indicação com relação à solicitação que fizemos à BR 101 que liga o povoado de Santo Antônio. Eu gostaria, antes de mais nada, dizer que nós não podemos subir nesta Tribuna e mentir para o povo. A sociedade de Santo Antônio sabe muito bem o que eu vou dizer aqui, eles me trouxeram, por duas vezes reeleito daquela comunidade porque houve um serviço prestado. Não podemos mentir quando nós falamos que não houve recapeamento daquela estrada, por duas vezes nós recapeamos aquela estrada da comunidade de Santo Antônio. Visite as minhas redes sociais, está publicamente em todos os grupos de WhatsApp o nosso trabalho feito dentro do povoado de Santo Antônio”.

E afirmou, “não podemos mentir quando dizemos que a saúde de Santo Antônio melhorou quando eu deixei dois médicos naquela comunidade atendendo o povo, juntamente com o ex prefeito, e nós fizemos um trabalho tão forte naquela comunidade, que o povo foi cuidado, bem tratado, conquistamos uma ambulância para atender a saúde da comunidade de Santo Antônio”

O vereador Joris ainda agradeceu ao prefeito por ter atendido a sua indicação, “eu quero aqui agradecer ao prefeito por ter atendido a indicação. Se indicação e preposição de vereador não valer, vamos renunciar o nosso mandato e vamos deixar o prefeito tocar essa cidade sozinho. Nós estamos aqui é para indicar PL, nós estamos aqui é para apresentar proposições e benefícios do povo. se não for assim, de nada vale o mandato de um vereador no município de Teixeira de Freitas”.

Declarando que “quero também dizer aqui que nós temos sofrido muitas retaliações. Toda aquela nossa briga foi pelo direito de manifestação em defesa do povo, e nós temos feito isso porque há um sistema pensante de corrupção nessa cidade, e nós estamos para descobrir quem é esse sistema pensante, quem é essa pessoa que pensa para agir e atuar na corrupção da cidade de Teixeira de Freitas”, abordando as várias denúncias de licitações já feitas durante as Sessões da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas.