Joris de Gel apoia implantação da ROMU no município e comenta desfiliação ao Partido Progressistas

20 de março de 2024 às 11:59

Na Sessão Ordinária dessa terça-feira (19), o vereador Joris Bento Xavier, “Joris de Gel”, realizou um discurso na tribuna, no qual manifestou seu posicionamento sobre diversas pautas relevantes para o desenvolvimento do município.

Joris iniciou sua intervenção falando sobre a necessidade crucial do constante debate acerca da acessibilidade e da inclusão em Teixeira de Freitas. Ele destacou a incansável luta das pessoas portadoras de deficiência, por respeito e igualdade de direitos, afirmando que a Câmara de Vereadores está à disposição para fazer parte desta batalha.

Em seguida, o parlamentar registrou seu total apoio à implantação da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) em Teixeira de Freitas. Joris ressaltou que presidiu a comissão de segurança pública na Câmara, no biênio passado, e que sabe que a Guarda Municipal progrediu, através de cursos e especializações, preparando-se para este momento de avanço. “Contem com meu apoio e com meu voto neste Parlamento”, acrescentou.

Sobre sua desfiliação ao Partido Progressistas, o vereador agradeceu pelo tempo em que participou do grupo, afirmando que aprendeu muito nesse ínterim. Ainda de acordo com Joris, ele, que chegou a ser presidente do Progressistas em Teixeira de Freitas, está encerrando um ciclo, mas reconhece a força e a solidez desse partido na política municipal.

O edil também comentou e parabenizou o prefeito Dr. Marcelo Belitardo, pela recente homologação do edital de abertura do concurso público para contratação de servidores municipais, a ser realizado no próximo mês de maio. “[O concurso] vai proporcionar oportunidades justas e transparentes para cidadãos e cidadãs teixeirenses”, afirmou Joris.

Finalizando, o parlamentar ainda explicou sobre o projeto do Executivo, debatido nesta noite, o qual dispõe sobre a solicitação de crédito de 20 milhões de reais. Joris argumentou não se tratar de um novo pedido, mas, sim, da revogação de um projeto anterior, que não foi adiante devido aos critérios que apresentava em seu texto, e precisou ser revisado.

Assista ao vídeo desta matéria: