Jonathan Molar apresenta proposição para que município refrigere salas de aula das Escolas Públicas  

31 de maio de 2017 às 16:17
Imprimir

 

Na sessão plenária da Câmara Municipal, sob a presidência do vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), na manhã desta quarta-feira (31/05), o vereador Jonathan de Oliveira Molar (SD) apresentou uma indicação legislativa que fora aprovada pela unanimidade do parlamento que requer ao Poder Executivo Municipal a implantação de ar-condicionados nas escolas municipais de Teixeira de Freitas. Lajedão é o único município do extremo sul em ter 100% das suas escolas climatizadas e os resultados alcançados tem sido aplaudido.

De acordo com o vereador Jonathan Molar, nas cidades onde o clima é predominantemente quente, o uso do ar condicionado pode ser importantíssimo para não prejudicar desempenho dos estudos. Se o corpo se ocupa em tentar manter um nível de temperatura agradável a ele mesmo, a capacidade de análise e concentração diminuem consideravelmente, principalmente quando se trata de trabalhos intelectuais.

O vereador Jonathan Molar lembra que Alunos e professores só têm a ganhar quando a sala de aula está com o clima agradável e confortável, propício para que os estudos dêem resultados. As salas de aula ficam incrivelmente mais confortáveis com o clima mais ameno. Assim, os alunos diminuem as saídas, as idas ao banheiro, as escapadas típicas de quem não suporta um ambiente com o clima que gera desconforto.

O parlamentar que também é professor universitário ressalta que o clima bom na sala de aula aumenta a concentração e produtividade dos alunos, melhora o desempenho dos professores e a sonolência, cansaço e falta de ar diminuem consideravelmente. Com isso, os estudos só têm a agradecer. O vereador Jonathan Molar enfatiza que não são só os alunos ficam incomodados com o calor. O desempenho dos professores pode aumentar muito com o ar-condicionado nas escolas. Eles são menos interrompidos com as “escapadas” dos alunos, ficam mais confortáveis, conseguem falar tranquilamente sem precisar recorrer a outros artifícios para driblar o calor enquanto lecionam.


Compartilhar: