Jonathan Molar apresenta Projeto de Lei na área da saúde municipal

Entre os 25 Projetos de Lei que foram propostos neste começo de mandato em 2017, o vereador Jonathan de Oliveira Molar “Jonathan Molar” (SD) foi o que mais apresentou estas normativas.
Com seus 16 Projetos de Lei, o vereador já conseguiu a aprovação de 3 deles. Sendo o primeiro versando sobre a criação do “Programa Viveiros de Mudas” nas escolas do no município, e ainda no segundo projeto aborda específicas questões sobre a implantação de medidas de informações e proteção a gestante e parturiente contra a violência obstétrica no município. O Projeto de Lei recentemente aprovado determina sobre o direito ao aleitamento materno em todo e qualquer estabelecimento público ou privado.
Em seu pronunciamento na Reunião Ordinária, Jonathan apresentou – enquanto educador – as dificuldades na área da educação, que tanto alunos e professores enfrentam diariamente, justificando a apresentação do Projeto de Lei nº 24/2017, onde determina a criação de um Centro de Formação pedagógica.
O vereador garantiu que o secretário de educação Hermon Freitas demonstrou interesse na proposta, deixando-o esperançoso para ver esse Centro de excelência proporcionando formação continuada para os docentes do município.
“É essencial a construção de um espaço adequado em local específico e a formação contínua para a categoria de educadores, possibilitando também a troca de experiências entre eles. A educação precisa, mais do que nunca de atenção e investimentos”, finalizou o vereador.
Por Milka Morais