Joanilton do Frisa afirma que a Feira de Negócios vai otimizar a economia regional.
Joanilton do Frisa afirma que a Feira de Negócios vai otimizar a economia regional.
O extremo sul baiano está prestes a vivenciar um marco em seu desenvolvimento econômico. Acontece nos dias 5 a 8 de junho, em Teixeira de Freitas, a Feira de Negócios, evento multissetorial voltado para o fomento empresarial a partir da qualificação, exposição e intercâmbio comercial entre diversos segmentos de bens e serviços. Fruto do Plano de Desenvolvimento da Economia de Teixeira de Freitas, a Feira é uma realização da Câmara de Dirigentes Lojistas, com a poio da Prefeitura de Teixeira de Freitas
, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio
, Sebrae, Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Integração, CAR, e parceiros.Vereador Joanilton do Frisa afirma que a Feira de Negócios vai otimizar a economia refional.
A entrada será franca e a Feira está organizada em vários eixos: exposição, educação empreendedora (workshops, oficinas e palestras), economia criativa, atendimento ao empreendedor e outros. Toda a região está envolvida e convidada a participar do evento, que acontecerá no Parque de Exposições de Teixeira de Freitas e congregará, também, empresários e grupos empresariais de outros estados.
O principal traço da Feira é sua multissetorialidade. A diversidade econômica, que já é marca da cidade, será estrategicamente exposta a fim de que as iniciativas se tornem ainda mais conhecidas e que sejam ampliadas as possibilidades de comércio, fomentando o desenvolvimento empresarial de toda a região.
Todos os estandes disponibilizados para a exposição já foram ocupados, entre os segmentos Máquinas e Equipamentos, Serviço e Comércio, Indústria, Agronegócios, Inovação Tecnologia e Soluções Digitais, Economia Criativa. Já a Praça de Alimentação contará com os participantes do I Sabores de Teixeira, festival gastronômico acontecido no ano passado. A palavra de ordem para os expositores é “Criatividade” para encantar os visitantes, que terão a oportunidade de conferir apresentações culturais populares presentes na região, música ao som de voz e violão e outras exposições curiosas e/ou culturais.
A educação empreendedora trará palestras com temas diversos, como Conhecendo melhor o meu cliente, Como arrumar o ponto de venda, Plano de Negócio. As oficinas, igualmente diferenciadas, abordarão temas como Atender Bem no Campo, Orçamento Referência para Melancia, Clínicas tecnológicas para o segmento gráfico.
Infos: Cícero Dantas e Michele Ribeiro