Falta água, saúde e transporte para a sofrida comunidade do Barro Vermelho, diz vereador Antônio Marques

28 de setembro de 2017 às 08:33
Imprimir

 

Foram três as indicações do vereador Antônio Marques (PROS) proferidas na sessão ordinária desta quarta-feira (27/09) realizada no Auditório da Câmara Municipal. Mais uma vez, as indicações do parlamentar vêm ao encontro dos anseios da população menos favorecida.  Ele iniciou seu discurso alertando para a importância de cuidar das crianças e adolescentes de forma efetiva como meio de evitar problemas futuros.

As necessidades listadas e requeridas nestas indicações giram em torno dos temas Saúde, Lazer, e Segurança. No entanto, o vereador lembrou, em seu pronunciamento, a questão de mobilidade que continua tirando a paz de quem mora distante do centro da cidade e consequentemente dos serviços elementares em diversas áreas.

O vereador Antônio Marques indicou a Instalação de Posto de Saúde na comunidade do Barro Vermelho localizada na altura do Km-05 da BA-290 no sentido Teixeira/Alcobaça, a três quilômetros da pista. Segundo ele, a referida comunidade pode ser classificada como muito sofrida, pois os moradores, quando acometidos por problemas de saúde, têm que se dirigir a um posto de saúde localizado no centro de Teixeira, na Praça Castro Alves (Praça dos Leões). Para piorar ainda sofrem por falta de transporte coletivo e de água.

Também nesta sessão, visando o lazer e por uma questão de cuidado com o bem estar da comunidade do bairro Caminho do Mar I, o vereador Antônio Marques indicou a construção de uma praça nas imediações da rua Lafaiete Coutinho e, preocupado com a segurança, o vereador requereu, em outra indicação, a colocação de poste com luminárias para a rua Jacarandá no bairro Bela Vista. (Por Kátia Armini).


Compartilhar: