Esporte: Marquinhos Gomes apoia Colégio IFA no Campeonato Baiano de Futsal e equipe é campeã da disputa

21 de novembro de 2023 às 09:40

Com o objetivo de incentivar e fomentar o desenvolvimento do esporte em Teixeira de Freitas, o Vereador Marquinhos Gomes, 2º Vice-Presidente da Câmara Municipal, apoiou a equipe do Colégio IFA no Campeonato Baiano de Futsal, que aconteceu no último fim de semana. O Patolino, time sub 13 da instituição, consagrou-se como o campeão da competição.

A comemoração da vitória histórica para o município aconteceu com uma calorosa recepção ao time, na frente do Colégio IFA. Na ocasião, Marquinhos falou sobre a conquista dos atletas. “É um campeonato muito importante; a cidade de Teixeira de Freitas tem evoluído no esporte; estou muito feliz em estar aqui, fazendo parte desta grande vitória do Colégio IFA; toda a equipe está de parabéns por trazer esta taça para Teixeira de Freitas”, disse o edil.

O treinador de Futsal do Colégio IFA, Vítor Luíz, explicou que o campeonato estadual primeiramente é dividido por regiões, e, após vencerem pelo sul da Bahia, os estudantes foram classificados para a etapa final dos jogos, onde disputaram o tão sonhado título de campeões. O treinador também destacou que o Colégio IFA tirou o primeiro lugar na categoria sub 13, terceiro lugar na sub 11 e terceiro lugar na sub 15.

“É um momento histórico; ficamos como a melhor equipe no geral, porque conseguimos fazer uma pontuação maior do que as outras equipes que estavam lá”, comemorou Vítor.

Em entrevistas à reportagem da TV Câmara, pais e atletas da equipe campeã e alguns funcionários da administração do Colégio IFA também expressaram a satisfação pela conquista do título. Eles demonstraram o orgulho por representarem o município nesta disputa tão importante e ressaltaram que o objetivo agora é participarem do campeonato brasileiro de futsal.

Assista ao vídeo desta matéria: