Erlita Freitas indica criação do Centro Cultural para atender às manifestações artísticas em Teixeira de Freitas

A vereadora Erlita Conceição de Freitas (PT) apresentou na manhã desta quarta-feira (20/02) durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, a Indicação nº 29/2019, solicitando ao Poder Executivo Municipal a construção e implantação de um Centro Cultural, contemplando Teatro e Anfiteatro, para atender às manifestações artísticas culturais da cidade.
Justificando a proposição apresentada, a vereadora Erlita aponta que “Teixeira de Freitas detém um número expressivo de manifestações artísticas culturais, dos mais variados gêneros e linguagens, com ênfase no teatro, música, artes visuais e danças, representando os diversos movimentos populares. Com isso, é necessário a criação de um espaço permanente de apresentação e acesso a todas essas demandas, potencializando o processo produtivo e valorização dos agentes envolvidos”.
O Centro Cultural fomenta o desenvolvimento da comunidade, trazendo possibilidades de inclusão social de todo o povo na cadeia produtiva da cultura, dispondo de condições para que todos, especialmente aqueles excluídos do consumo das artes em geral, tenham acesso à oferta artística das diversas manifestações culturais.
Em seu discurso no plenário Erlita Freitas mencionou o problema enfrentado pelos moradores do Residencial Padre José Coopmans I e II, na zona oeste da cidade, referente à pavimentação urbana do local, para os quais pavimentos, a vereadora busca respostas para as questões levantadas, como o desgaste das vias em tão pouco tempo de uso. (Por Andressa Lima).