Erlita Freitas indica criação da Casa da Mulher Teixeirense

As pautas referentes à violência contra a Mulher e o crescente número de feminicídios também estiveram em debate na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas na reunião dessa quarta-feira (11/07). A vereadora Erlita Conceição de Freitas (PT), por exemplo, apresentou uma indicação com um anteprojeto anexo, requerendo a criação da Casa da Mulher Teixeirense.
“A violência é tema recorrente nas discussões políticas que visam ao planejamento e desenvolvimento de ações que gerem políticas públicas que possam contemplar essa crescente agressividade contra a mulher. Vivemos numa situação lastimável. Hoje a média nacional é de 4,8 assassinatos a cada 100 mil mulheres. Somos o 5º no ranking mundial”, lamentou a vereadora Erlita Freitas.
A Casa da Mulher Teixeirense foi concebida tendo como referência a Casa da Mulher Brasileira que é um centro de atendimento humanizado e especializado no atendimento à mulher em situação de violência doméstica, reunindo em um mesmo espaço, Juizado Especial voltado para o atendimento à mulher; Núcleo Especializado da Promotoria; Núcleo Especializado da Defensoria Pública; Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher; Alojamento de passagem; Brinquedoteca; Apoio psicossocial, e Capacitação para a sua autonomia econômica. (Por Kátia Armini).