Em ação, o Projeto de Lei que institui a Semana de Conscientização sobre o Autismo

10 de abril de 2016 às 19:44
Imprimir

Nesta sexta-feira (08), o plenário Francistônio Alves Pinto foi o local escolhido para o encerramento da semana de conscientização sobre o autismo. Recentemente muito tem se falado sobre o espectro autista, mas pouco ainda se sabe. O grande objetivo da palestra foi socializar entre pais, professores e colaboradores que direta ou indiretamente lidam com autistas, seja desmistificando rótulos, passando informações científicas e até vivências que os pais de autistas têm que merecem ser partilhadas.

_MG_0368 (Copy)O projeto de Lei nº 883/2015, que institui a criação da semana de conscientização sobre o autismo, de autoria dos vereadores Ariston e Edinaldo, foi o apoio forte encontrado pelo Grupo Autismo Teixeira, onde os responsáveis afirmaram que estando respaldados pela Lei Municipal, encontraram forças e apoio para buscar parcerias e levar mais informação à sociedade.

Com uma semana intensa de atividades voltadas ao público autista, um momento ímpar na vida destes, foi a primeira apresentação do Coral Vozes da Inclusão, que encerrou a Sessão Solene na quinta-feira (07). Estiveram presentes os vereadores Tomires Barbosa (Miro), Ailson Cruz, Adalgiso Jardim, Ariston Pinheiro e por fim, Edinaldo Rezende como proponente da Sessão Solene em comemoração à semana da conscientização sobre o autismo. Entre autoridades do município estavam Dra. Goretti Martins (Presidente da OAB), e representantes da Pestalozzi, Conselho Tutelar, Centro Especializado em Reabilitação Mãe Maria, Associação Levanta-te, ONG Raiz da Igualdade, Escola Portinari, Núcleo de Apoio à Educação Inclusiva, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Conselho Municipal da Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Escola Irmã Dulce, Mire a Lua, Escolas e Creches de Posto da Mata, Escola Vila Vargas e Primeiro Espaço. O coral emocionou a todos que ali estavam para prestigiá-los.

O Grupo Autismo Teixeira – grupo de pais que se reúnem para trocar experiências, vivências e estreitar os laços de amizade que surgiram com um elo em comum – agradeceu imensamente ao vereador Edinaldo por propor a Lei e a Sessão Solene. A todos que participaram ativamente na organização e ao público em geral pelo respeito e carinho que tiveram tanto com os autistas quanto com a semana destinada especialmente a eles.


Compartilhar: