Educação: Bernardo Cabral acompanha obra da escola municipal no Ulisses Guimarães

22 de agosto de 2023 às 12:17

O Vereador Bernardo Cabral esteve, recentemente, visitando o andamento das obras para a construção de uma escola municipal, no Bairro Ulisses Guimarães. A implantação da instituição de ensino nesta comunidade atende à Indicação nº 413/2022, de autoria do parlamentar, mas ele reitera que havia feito a mesma sugestão para outros governos, sem sucesso.

De acordo com informações da Prefeitura Municipal, o equipamento seguirá o padrão estipulado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com 13 salas de aula, quadra poliesportiva com cobertura, entre outros ambientes essenciais para a realização das atividades pedagógicas, e capacidade para o atendimento de 800 estudantes.

Conforme Bernardo Cabral, a obra promoverá uma transformação social para a população desta região da cidade. “Essa escola é importante não só para os moradores do Bairro Ulisses Guimarães, mas também, para o atendimento aos moradores dos bairros circunvizinhos; é uma escola muito esperada, que está sendo construída em nossa comunidade”, disse o vereador.

A equipe técnica responsável pela construção informou que a previsão para a entrega da escola é em janeiro de 2024. Porém, desde já, Bernardo Cabral agradece ao Prefeito Marcelo Belitardo e à Secretária de Educação Regiane Chuaith, por todo empenho e dedicação na realização desse projeto, que facilitará o acesso à educação para os alunos e as alunas da zona oeste de Teixeira de Freitas.

Assista ao vídeo desta matéria: